De funcionária da loja da Gucci em Madrid a capa da revista "Forbes" (da edição online, vá). Assim se podem resumir os últimos seis anos da vida de Georgina Rodríguez. A propósito do sucesso alcançado pelo documentário da Netflix "Soy Georgina", a namorada de Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista à edição espanhola da "Forbes".
Começa por explicar porque é que decidiu aceitar o reto da plataforma de streaming norte-americana para protagonizar o doc reality, que se tornou um fenómeno de popularidade um pouco por todo o mundo. "Pareceu-me um desafio profissional apaixonante. E, tratando-se de uma plataforma líder internacional e na vanguarda das novas tendências, foi uma decisão muito fácil e uma honra fazer parte de algo tão especial".
Gio, como é carinhosamente tratada, conta que se envolveu "por completo" na produção da série da qual é diretora de conteúdos. Javier Tomás, sócio da produtora Komodo, responsável por "Soy Georgina", revela ainda que a participação de Ronaldo foi "absolutamente voluntária", não clarificando se por "voluntária" quer dizer de boa vontade ou pro bono.
Sobre os memes, as piadas e as frases icónicas que ainda inundam a internet, desde o Wi-Fi que não funciona, apesar dos quatro routers que tem em casa, até à paixão por marcas como Louis Vuitton e Decathlon, Georgina é taxativa. "Entendo que o documentário não agrade a toda a gente. Eu também não gosto de toda a gente".
Georgina, 28 anos, não nega que conquistou o que tem graças à relação com Cristiano Ronaldo. Por isso, afirma não se sentir incomodada quando, mesmo de forma pejorativa, a apelidam de "mulher de". "Adoro ser a mulher de Cristiano Ronaldo, estou completamente apaixonada por ele e por isso sinto-me sortuda. Tenho consciência de que ser mulher dele me oferece muitas oportunidades, mas o que tenho no banco foi fruto do meu trabalho, fui eu que o construí. Estou orgulhosa do meu trabalho e da forma como tenho gerido a minha carreira, encontrando o equilíbrio entre a minha dedicação profissional, pessoal e familiar".
Cristiano Ronaldo é, de acordo com o ranking da "Forbes", o terceiro atleta mais bem pago do mundo, atrás de Conor McGregor e Lionel Messi, tendo faturado, entre maio de 2020 e maio de 2021, cerca de 108 milhões de euros.
Quanto à namorada, a edição espanhola da publicação não revela valores, mas lista as atuais ligações contratuais de Georgina: embaixadora internacional da marca de jóias Chopard, contrato com a marca de sportswear Alo Yoga e administradora das clínicas de implantes capilares Insparya. Segundo a própria, um dos seus negócios "mais rentáveis". "Sobre quantos milhões há na minha conta bancária, prefiro não falar", diz, garantindo, no entanto, que o facto de ter mais do que a esmagadora maioria da população não a faz ser mais gastadora. "Sou tão poupada agora como quando tinha muito menos", afiança.
A edição espanhola da "Forbes" adianta que uma segunda parte do documentário já está a ser produzida, embora ainda não tenha sido oficialmente confirmada pela plataforma de streaming. Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez estão juntos desde 2016. Em conjunto, o casal tem quatro filhos: Cristianinho, de 11 anos, os gémeos Eva e Mateo, de quatro anos e Alana Martina, também de quatro anos. Georgina está grávida de seis meses. São gémeos, um rapaz e uma rapariga.