A fadista Gisela João, de 37 anos, foi a convidada do programa "Conta-me" deste sábado, 3 de julho, e além do percurso profissional como artista, tocou num dosperíodos mais complicados da sua vida, quando estava totalmente focada na carreira.

"Eu vou vivendo o trabalho e, de repente, quando em 2017 tive um quisto gigante no ovário, que me fez uma hemorragia interna e, basicamente, eu ia morrer. Esse ano cancelei tudo, não fiz praticamente nada", revela a artista à apresentadora Maria Cerqueira Gomes.

"Percebi que tinha pouco mais do que o trabalho e as pessoas do trabalho e as pessoas, de amigos que foram ficando, que eu tenho amigos da vida inteira, mas eu já não faço parte integrante do dia a dia deles. Eu falo com eles, sei lá, de dois em dois meses, três em três meses", continuou Gisela João. A partir desse momento, a artista decidiu adotar uma estratégia para não perder as relações que tinha construído até ali.

"Eu ponho na minha agenda alarmes para 'quarta-feira vou ligar à Ana, quinta-feira vou ligar à Teresa, depois à Joana', para saber", partilha. Este método acabou por fazer com que Gisela tirasse uma conclusão. "Eu telefono e as pessoas já não estão à espera, hoje em dia, que alguém telefone só porque sim. Há sempre alguma coisa. E isso também me ajudou a firmar amizades que se calhar pensariam que era uma coisa mais superficial", continua.

Maria Cerqueira Gomes. "Só consegui ser eu quando a pessoa que eu fui substituir veio para minha diretora"
Maria Cerqueira Gomes. "Só consegui ser eu quando a pessoa que eu fui substituir veio para minha diretora"
Ver artigo

Sobre o facto de ainda não ter sido mãe, após revelar que tinha objetivos muito delineados sobre a idade com que queria ter cada filho, Gisela João diz que está em paz com o assunto. "Eu adoro crianças. Vejo-me a ser mãe, mas não é uma coisa que me massacre". Quando questionada por Maria Cerqueira Gomes se encontrou a pessoa certa, a artista responde: "Não sei muito bem o que responder. Hoje parece-me que sim", referindo-se ao namorado Justin Stanton.

A fadista está atualmente num momento áureo da carreira. No mesmo mês, em março, Gisela João lançou o single "Louca" e integrou o formato "All Together Now", da TVI, programa no qual foi presidente do júri composto por 100 celebridades. A final do programa aconteceu no passado domingo, 27 de junho, e Catarina Castanhas foi a vencedora. No dia em que "All Together Now" chegou ao fim, Gisela João escreveu no Instagram: "Foi um desafio. Que seria a vida sem desafios!!". Em abril, a fadista lançou ainda o disco "Aurora".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.