Manuel Luís Goucha marcou presença na gala do 30º aniversário da TVI, tendo participado no dueto entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz vestido de soldado e a acenar uma bandeira branca. Aos jornalistas, falou da sua atual relação com Cristina Ferreira, da possibilidade de voltar a um programa da manhã e de como reagiu ao facto de o marido, Rui Oliveira, ser apresentador da CMTV.

O que separa os vestidos de Cristina Ferreira e Chiara Ferragni? As mensagens que querem passar
O que separa os vestidos de Cristina Ferreira e Chiara Ferragni? As mensagens que querem passar
Ver artigo

Quando confrontado com a entrevista que fez a Cristina Ferreira no programa "Goucha", a 18 de janeiro, o apresentador revela não ter ficado desconforto com a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “Estivemos a conversar tranquilamente e não há desconforto nenhum. Não há aquele desconforto que foi inventado em algumas redes sociais. Aquela foi a conversa de um amigo e, acima de tudo, de um profissional, com as questões que as pessoas queriam ver, e eu próprio, respondidas”, afirmou.

Manuel Luís Goucha considera que a conversa foi “difícil”, como outras que teve, nomeadamente a do “Tony Carreira, que foi difícil por motivos que as pessoas sabem” ou a de Anna Westerlund. “Esta, noutro sentido, foi uma conversa difícil, mas eu sou um profissional de televisão”, reforçou.

Além disso, revelou que a conversa foi “de um amigo que ama profundamente a Cristina” e que não lhe custou fazer algumas das perguntas, dado que a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI é “brilhante nas respostas”. “Eu sabia que perguntasse o que eu perguntasse, a Cristina estaria à altura de qualquer pergunta e qualquer desafio”.

A entrevista suscitou dúvida sobre se as perguntas teriam sido previamente partilhadas com Cristina Ferreira, algo que o apresentador nega, tendo achado “curioso” as pessoas pensarem isso. “Comigo não há perguntas preparadas”, reforça.

Quanto a voltar a apresentar um programa da manhã, Manuel Luís Goucha diz que “não faz sentido voltar a um projeto que foi ganhador durante 14 anos”. “Já não me apetece fazer as palhaçadas que fazia de manhã. Eu estou no lugar exato nesta fase da minha vida. Há dois anos que eu sou felicíssimo a fazer uma coisa que eu sempre quis e nunca tive oportunidade, que é conversar com muito tempo, e eu ainda quero ser melhor apresentador ou melhor conversador do que aquilo que sou”.

Relativamente ao facto de Rui Oliveira, o seu marido, ser a nova contratação da CMTV e apresentar ao lado de Maya um programa inspirado no programa da SIC “A Noite da Má Língua”, Manuel Luís Goucha revela que reagiu à novidade “naturalmente”. “O Rui é que tem de decidir se quer fazer, se não quer fazer, se quer embarcar num desafio. Eu acho mais importante que ele aceite um desafio, do que ficar com a dúvida”. Acrescenta ainda que “se lhe correr bem corre, se lhe correr mal não tem nada a perder”.