A influenciadora e youtuber Helena Coelho foi a primeira convidada no podcast "Só mais cinco minutos" criado e lançado este sábado, 28 de março, pela influenciadora digital Catarina Miranda.

Durante a conversa de quase 1 hora, Helena falou do seu percurso, que passou pela formação em engenharia química e caminhou até ao digital, mas começou por fazer revelações sobre um dos momentos que marcou a sua vida: "Os meus pais sempre estiveram juntos até aos meus 14 anos. Foi ali uma infância muito feliz, era uma família muito unida. Às tantas os meus pais separam-se e foi assim o divisor de águas da família e foi talvez um dos momentos mais complicados", conta a youtuber.

A separação levou ainda a outras divisões familiares: "Talvez ninguém imagina que isto seja verdade. Os meus pais separaram-se há uns 14, 15 anos e o irmão da minha mãe deixou de lhe falar porque ela se divorciou", diz, acrescentado que em parte estava relacionado com a ideia de que as mulheres não se podem divorciar.

Fora da vida familiar, a separação acabou também por influenciar as amizades de Helena: "Na altura, na escola, fiquei sem amigos porque os pais proibiam as meninas de estar comigo porque era filha de pais divorciados", revela e continua a contar mais situações em é notória a descriminação gerada pelos divórcios.

"Os meus pais tinham um negócio, eram donos de uma escola de condução. O negócio ficou nas ruínas na altura, porque ninguém podia ter aulas de condução com uma senhora que era divorciada. Ou um senhor que era divorciado. Foi muito grave. Foi uma coisa que me mudou muito até hoje", diz Helena Coelho.

Ainda que reconheça que teve uma infância feliz, a influenciadora revela que a separação dos pais fez com que tivesse uma visão muito diferente do amor, vivendo com "medo e a certeza de que não existe nunca um 'para sempre'".

A conversa progride para a altura em que passou de Sátão, Viseu, para Lisboa, onde se licenciou em Engenharia Química — que não chegou a exercer. Durante o curso criou o blogue, passou para o youtube e a finalmente falou sobre todo o percurso no digital.

A conversa gerou vários comentários nas redes sociais. Há quem agradeça à influenciadora Helena Coelho — "Obrigada pela franqueza e pelo exemplo que és de força, sinceridade e tranquilidade" — e também quem teça elogios ao podcast que acaba de ser lançado: "O podcast está fantástico, muitos parabéns pelo seu talento! Agarrou-me do início ao fim!".

COVID-19. 12 ginásios e personal trainers que estão a dar treinos virtuais grátis para fazer em casa
COVID-19. 12 ginásios e personal trainers que estão a dar treinos virtuais grátis para fazer em casa
Ver artigo

Pelo Twitter, o nome de Helena Coelho foi assunto do momento na noite deste sábado, 28, em parte devido aos treinos virais que em conjunto com o namorado e personal trainer Paulo Teixeira transmite todos os dias em direto no Instagram, mas também ao podcast: "Acabei de mudar a minha forma de ver em relação à Helena Coelho", diz uma utilizadora.

O podcast "Só mais 5 minutos” vai ter vários convidados para, tal como aconteceu com Helena Coelho, descobrir "o outro lado das pessoas, das histórias da sua vida", refere Catarina Miranda no YouTube na apresentação do novo formato. Os convidados serão de áreas que vão da rádio e televisão, até à política.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.