Inês Aires Pereira revelou este domingo, 15 de agosto, que está grávida pela segunda vez. Já esta quinta-feira, 19 de agosto, a atriz de 32 anos recorreu às redes sociais para revelar que sofreu várias perdas de sangue e passou por uma complicação na gravidez.

Inês Aires Pereira está grávida. Atriz vai ser mãe pela segunda vez
Inês Aires Pereira está grávida. Atriz vai ser mãe pela segunda vez
Ver artigo

Tudo começou esta quarta-feira, 18 de agosto, no momento que Inês Aires Pereira estava prestes a entrar em direto no programa da TVI, "Cristina ComVida". "Do nada, comecei a perder sangue", começou por referir a atriz. Inês saiu de imediato dos estúdios em direção do hospital.

Durante o vídeo, Inês Aires Pereira revelou que ponderou se devia ou não falar publicamente no assunto. Decidiu avançar, uma vez que recordou que outras pessoas poderiam ter passado pelo mesmo. "Há necessidade de nos sentirmos acompanhadas", afirmou e, ainda explicou que pretende ser a força para outras mulheres que possam estar a passar ou vir a passar pela mesma situação.

Visivelmente emocionada, a atriz continuo a relatar o sucedido. "Era muito óbvio que estava a perder o bebé e quando fui ser examinada ele estava lá, estava vivo, com o coração a bater". De seguida, contou o momento que falou com a médica. "Eu disse à médica ‘foi muito sangue’ e ‘ vou perder, não vou?’ e ela disse ‘sim, foi de facto muito sangue, mas acontece a toda a hora Inês. A Inês não foi a primeira hoje, e se calhar não vai ser a última", acrescentou a atriz, que, com esta partilha, pretende quebrar tabus no que diz respeito a falar do que menos de bom acontece durante as gestações.

Gravidez ectópica. Esta é a principal causa de morte materna no primeiro trimestre
Gravidez ectópica. Esta é a principal causa de morte materna no primeiro trimestre
Ver artigo

Por fim, a atriz de 32 anos contou que vai estar em repouso nos próximos tempos e pediu boas energias para esta fase menos boa. "Nas próximas uma ou duas semanas vou ter que estar em repouso a ver se isto para, se consigo aguentar o bebé cá dentro. Peço que me mandem as maiores boas energias", rematou Inês.