Que o debate sobre a depilação feminina gera alguma controvérsia já sabemos, mas a tiktoker argentina Martina Díaz foi mais além. A influenciadora publica vídeos na sua conta onde mostra o corpo depois de um ano sem se depilar, sendo que tem uma síndrome que faz com que os pelos cresçam bastante por todo o corpo, incluindo na cara, segundo o jornal “La Vanguardia”.

Mulheres que não depilam. "O que eu quero é que não exista um juízo de valor feito à mulher que decide não depilar-se"
Mulheres que não depilam. "O que eu quero é que não exista um juízo de valor feito à mulher que decide não depilar-se"
Ver artigo

“Há um ano percebi que não queria mais fazer a barba. Comecei a perceber tudo o que sofri com os pelos e perguntei-me o que aconteceria se os deixasse. Chocou-me que algo que é exatamente igual seja tão condenado nas mulheres e tão aceite nos homens”, contou.

“Primeiro comecei a espaçar a depilação. Cresci, comecei a aparecer nas redes [sociais] e conheci muitas pessoas que me inspiraram e me contaram sobre as suas experiências de terem sofrido na adolescência por causa dos pelos, e eu disse 'não, isso tem que mudar'”, partilhou na sua conta.

Martina Díaz tem um vídeo na sua conta de Tiktok em que mostra que é a única do grupo de amigas que não se depila e a publicação conta com 44 milhões de visualizações e quase 785 mil likes.

Os comentários dividem-se. Alguns seguidores apoiaram Martina, enquanto outros não entendem a decisão. “Uma mulher muito bonita e segura de si mesma” ou “Martina ou Martin?”, são alguns dos comentários que se podem ler num vídeo que mostram a diversidade de opiniões dos utilizadores do TikTok.