Artista multifacetado, João Baião canta, dança, representa e apresenta. O público já lhe conhece estas valências mas, até esta terça-feira, 23 de novembro, nunca o tinham visto no papel de manequim. A estreia aconteceu no desfile do 20.º aniversário do El Corte Inglés, no Pavilhão Carlos Lopes e, com a boa disposição e espontaneidade que lhes são conhecidas, Baião animou a sala, levando a plateia ao delírio.

"Nunca tinha passado por esta experiência assim, de uma forma mais séria", começou por contar o apresentador da SIC, após ter pisado a passerelle. João Baião, Rita Pereira, Ricardo Pereira, Sílvia Rizzo, Helena Isabel, Patrícia Mamona e Salvador Mendes de Almeida foram as figuras públicas que se juntaram aos manequins no desfile que assinalou os 20 anos da chegada do El Corte Inglés a Portugal.

Desfile 20 anos El corte Inglés
João Baião créditos: El Corte Inglés

"Estava um bocadinho nervoso. Isto é um contexto diferente, mas gostei imenso da experiência. Sobretudo gostei do ambiente antes de entrarmos porque eu não conhecia a maior parte dos jovens, têm todos idade para serem meus filhos e foi muito divertido. E a azáfama é a mesma que vemos nos desfiles profissionais. Todos na mesma sala, depois vestem, depois saem, e vestem a roupa, e está tudo nu... Extraordinário!", relatou.

João Baião revelou ainda que pediu dicas a Diana Chaves. A coapresentadora do "Casa Feliz", que começou a sua carreira no mundo da moda, deu um conselho ao parceiro das manhãs da SIC. "Sê tu, vai normal."

Um ano de “Casa Feliz”. Inspire-se nos 51 looks de Diana Chaves
Um ano de “Casa Feliz”. Inspire-se nos 51 looks de Diana Chaves
Ver artigo

Cliente assíduo dos grandes armazéns espanhóis desde o primeiro dia, João Baião é especialmente fã da secção de gadgets. A paixão do apresentador por tudo o que são telemóveis e novas tecnologias é pública e Baião confessa que já perdeu a conta aos itens adquiridos. "A determinada altura comecei a passá-los para a minha família. Há pessoas que dizem que adoravam ser meus sobrinhos, para ter essa herança (risos)".

Veja as fotos do desfile

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.