Pedro Sousa, de 34 anos, e José Fidalgo, de 43, vão ser dois dos próximos protagonistas da nova novela da TVI, anunciada esta segunda-feira, 29 de agosto. Mas afinal, o que é que têm em comum? E o que é que os distingue?

Uma das maiores coincidências é o facto de ambos terem namorado com a atriz Oceana Basílio. Pedro Sousa viveu uma relação de cerca de dois anos com atriz, entre 2014 e 2016. José Fidalgo e Oceana Basílio começaram a namorar em 2017, mas a relação teve altos e baixos, separações e reatamentos, até que terminou, em meados de 2020.

Mas os pontos em comum entre os dois atores vão muito além da vida amorosa. Ambos transitaram, embora em períodos diferentes, da SIC para a TVI. Pedro Sousa rumou a Queluz de Baixo em 2019 para interpretar Mateus de Santa Cruz na novela nomeada ao Emmy "Quer o Destino". José Fidalgo regressa três anos depois à TVI, para protagonizar a nova trama do canal.

Ana Guiomar e Pedro Sousa assinam contrato de exclusividade com a TVI
Ana Guiomar e Pedro Sousa assinam contrato de exclusividade com a TVI
Ver artigo

Na SIC, os atores coincidiram no elenco de duas novelas, "Rosa Fogo" e "Dancin' Days". Na primeira, emitida entre 2011 e 2012, Pedro Sousa fez apenas uma breve aparição, como duplo, enquanto que José Fidalgo era Diogo Martins, o antagonista da trama. Já em "Dancin' Days", em 2012, José Fidalgo deu vida a Hugo Figueiredo e Pedro Sousa teve uma curta participação, não creditada. O ator de 34 anos teria o seu primeiro grande papel no ano seguinte, em 2013, como protagonista da novela "Sol de Inverno".

As semelhanças ficam por aqui porque, na vida pessoal, os atores têm vivências bem diferentes. José Fidalgo é pai de Lourenço, de 12 anos, fruto do  casamento com Fernanda Marinho, que terminou em 2013.  Em 2014, o ator foi pai de uma menina, Maria, fruto de uma "relação fugaz" com Nádia Nóvoa. Pedro Sousa ainda não teve filhos.

Depois de se ter separado de Fernanda Marinho, Fidalgo namorou com a nutricionista Ana Bravo. A relação durou cerca de um ano e aconteceu antes de o ator se apaixonar por Oceana Basílio. No caso de Pedro Sousa, namorou com a atriz Filipa Maia, o único relacionamento publicamente assumido, como é possível ver nesta produção que o casal fez para a revista "Caras". Após o fim dessa relação, o único envolvimento conhecido do ator de 34 anos aconteceu com a também atriz Inês Castel-Branco e terminou no início de 2020. Os dois foram recentemente protagonistas da novela da TVI "Para Sempre".

Veja as fotos dos dois atores

Desportistas natos, os atores têm grandes paixões fora dos ecrãs. Pedro Sousa nutre um grande amor pelo surf, sendo que já praticou o desporto a nível profissional e foi campeão nacional da modalidade na categoria de sub-18. Amante das duas rodas, José Fidalgo partilha habitualmente os percursos que faz nos seus veículos motorizados e já percorreu o continente europeu numa Harley Davidson. Curiosamente, também Pedro Sousa é aficionado pelas duas rodas, partilhando frequentemente viagens neste tipo de veículo.

Ainda sem nome nem data de estreia, a nova novela chega brevemente à TVI, substituindo "Quero é Viver". Esta segunda-feira, 29 de agosto, Cristina Ferreira revelou os quatros protagonistas: Tiago Teotónio Pereira, Fernando Pires, José Fidalgo e Pedro Sousa.

José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira, Fernando Pires e Pedro Sousa
Tiago Teotónio Pereira, Pedro Sousa, José Fidalgo e Fernando Pires créditos: TVI

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.