
Julio Iglesias, o lendário cantor espanhol, enfrenta um desafio de saúde que tem afetado bastante a sua mobilidade. A notícia foi revelada pelo seu amigo Carlos Herrera no programa de rádio "Poniendo las Calles", onde descreveu a situação do cantor com preocupação, mas também com admiração pela sua resiliência.
Aos 81 anos, o artista vê-se obrigado a adaptar a sua rotina, recorrendo a tratamentos para minimizar os efeitos da doença. O próprio artista já chegou a dizer que, da cintura para baixo, sente-se como se tivesse "500 anos". A condição em questão é um osteoblastoma, um tumor benigno que atinge a coluna vertebral e pode comprometer significativamente a qualidade de vida, de acordo com a "Vidas".
Apesar das sessões diárias de fisioterapia, que têm como objetivo manter as pernas o mais funcionais possível, a doença tem-se revelado implacável. No entanto, segundo o amigo do cantor, este continua com o seu espírito inabalável e não perde o sentido de humor, assegurando que, da cintura para cima, está "fantástico".
Os médicos garantem que este problema não tem qualquer relação com o grave acidente de viação que o cantor sofreu aos 20 anos. Na altura, Iglesias ficou praticamente paralisado durante ano e meio, o que colocou um ponto final no seu sonho de ser jogador do Real Madrid. Mas foi precisamente nessa fase difícil que descobriu a música e deu início a uma das carreiras mais bem-sucedidas da indústria.