Depois da mais recente polémica, em que Sónia Tavares e Bárbara Guimarães denunciaram que foram expulsas do recinto do Rock in Rio Lisboa, onde estavam a trabalhar para a SIC, por terem comido um croquete na zona VIP do festival, a apresentadora vai marcar presença num evento na baixa de Lisboa, no qual estão prometidos croquetes para todos os convidados.

5 sítios em Lisboa onde Sónia Tavares (e qualquer pessoa) pode comer um croquete sem ser expulsa
5 sítios em Lisboa onde Sónia Tavares (e qualquer pessoa) pode comer um croquete sem ser expulsa
Ver artigo

Na quinta-feira, 20 de junho, das 17 horas às 20 horas, Bárbara Guimarães vai estar no primeiro aniversário da Unigold, na loja de uma empresa de peças de ouro, situada na Rua Dom Antão de Almada, na capital.

“Após a polémica e inenarrável expulsão da tenda VIP do certame musical, Bárbara Guimarães vai poder comer quantos croquetes quiser na loja de ouro da Unigold. Segundo apurámos junto da organização, o risco de expulsão da Bárbara é baixíssimo, mas nos dias de hoje nunca se sabe...  Ah, para ajudar à digestão, uma imperial não cairia mal, pois não?”, brincaram em comunicado.

A primeira a denunciar o que aconteceu foi Sónia Tavares que, no domingo, 16 de junho, fez um direto no Instagram a contar que, depois de trabalhar, comeu “um croquetezito” e bebeu “uma imperial”. Ao sair da zona VIP para ir fumar, foi chamada à atenção por um segurança por estar a beber. Como tal, a cantora pousou o copo e voltou ao trabalho. Quando estava na sala de maquilhagem a preparar-se para o direto, foi abordada por “uma senhora e três seguranças”, que a levaram “por um braço” para fora do recinto e que a trataram “à cão”, relatou a cantora.

Posteriormente, Bárbara Guimarães manifestou-se esta segunda-feira, 17. “Fomos trabalhar, comentar e fazer televisão com toda a entrega do mundo. E sim, comemos um bocadinho de salada russa e um croquete cada uma. Agarraram-nos no braço? Sim. Cortaram-nos a pulseira que dizia “serviço vip” (não era a roxa “vip”, era a laranja que se vê na foto). Sim. Fomos expulsas da tenda VIP? Sim. Nós fizemos alguma de coisa de mal? Digam vocês”, escreveu nas redes sociais.

No mesmo dia, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, emitiu um comunicado, onde “lamenta a situação ocorrida” com ambas e o “excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa”, além de deixar um “pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras” e de afirmar que a “equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido”.