Antes de ser atropelado violentamente por um TVDE na madrugada de sábado, 2 de setembro, Kayky Brito quase foi atingido por um outro carro minutos antes e no mesmo local. O momento foi gravado por uma câmara de vigilância do quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Brasil, onde o ator brasileiro estava com amigos, entre eles o também ator Bruno de Luca.
Kayky atravessou a estrada para ir até um carro estacionado no lado oposto da avenida e um condutor teve de travar o carro para não o atropelar, tendo saído ileso, segundo o “g1”. Quando voltou a atravessar a estrada para voltar para o quiosque, repentinamente e a correr, o condutor de TVDE ainda tentou desviar o veículo para a faixa da direita, mas não conseguiu e acabou por atropelar o ator.
Kayky Brito sofreu um traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, tendo sido internado no Hospital Copa D’Or em estado grave. Na tarde desta segunda-feira, 4 de setembro, os médicos informaram que o ator foi operado às fraturas na pélvis e no braço direito “com sucesso”, continuando sedado e ligado às máquinas na unidade de cuidados intensivos.
O condutor de TVDE transportava duas passageiras, uma mulher e a filha criança. O homem parou o carro para ajudar a vítima e permaneceu no local até à chegada dos bombeiros e da polícia. Também fez um teste de alcoolemia e deu negativo. Agora estão a apurar se o carro seguia em excesso de velocidade, mas a passageira afirmou que o motorista “não estava em excesso de velocidade” e que seguia a uma “velocidade tranquila”.
A mulher de Kayky, Tamara Dalcanale, tem atualizado o estado de saúde do marido nas redes sociais. “Hoje é mais um dia de superação. Kayky passou bem pela cirurgia que realizou pela manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem”, escreveu, agradecendo também o apoio de todos.
O ator brasileiro tem um filho, Kael, que nasceu em dezembro de 2021, fruto da relação com a jornalista Tamara Dalcanale. Kayky Brito já participou em produções como “Chiquititas”, “Três Irmãs” e “Alto Astral”.