Do museu para o corpo de Kim Kardashian na MetGala 2022, o vestido original que Marilyn Monroe usou em 1962 esteve no corpo da socialite apenas durante alguns minutos, que teve de perder sete quilos para entrar dentro da peça. Depois disso, passou para uma réplica (que, se não fosse divulgado, ninguém diria).

Kim, 41 anos, usou o vestido apenas para subir os degraus, muito cuidadosamente, da Met Gala 2022, que aconteceu esta segunda-feira, 2 de maio, e posar para as fotografias, ao lado do namorado Pete Davidson. Foi a primeira vez que alguém usou o icónico vestido "Feliz Aniversário, Sr. Presidente" (usado pela estrela de Hollywood para cantar os parabéns ao ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, em 1962), que é armazenado num cofre escuro, nuns rigorosos 68ºC e entre 40 a 50% de humidade, como revela a "Page Six".

Por todos estes cuidados para manter intacto o vestido que, além de carregado de brilhantes, está carregado de história, Kim Kardashian apenas o usou para chegar à Met Gala. Uma vez dentro do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, Kim mudou para uma fiel réplica feita.

“Sou extremamente respeitosa com o vestido e com o que significa para a história americana”, disse Kardashian à "Vogue" norte-americana antes da MetGala. “Nunca quereria sentar-me ou comer com ele ou correr qualquer risco de danificá-lo", continuou. Excecionalmente para este evento, Kim Kardashian nem usou maquiagem corporal, como é habitual, para não passar qualquer produto para o vestido que pudesse alterá-lo.

MetGala 2022. Estes 18 looks maravilhosos (e alguns bem ousados) deixaram-nos de boca aberta
MetGala 2022. Estes 18 looks maravilhosos (e alguns bem ousados) deixaram-nos de boca aberta
Ver artigo

Já na MetGala, Kim, que teve esta ideia em setembro de 2021, explicou que fez uma primeira prova em que percebeu que o vestido não lhe iria servir e que pediu três semanas para poder perder peso. "Foi um desafio", disse em entrevista à "Vogue". "Acho que eles não acreditavam que ia conseguir", continuou.

Mas conseguiu. Para vestir um pedaço da história americana — e um bom pedaço de fortuna que custou 4,8 milhões de dólares num leilão em 2016 — durante alguns minutos, Kim Kardashian perdeu sete quilos nas prometidas três semanas. Como? Ela explica, mas deixa claro que foi sem fome. "Fazia sauna duas vezes por dia, corria, cortei completamente o açúcar e hidratos e apenas comia vegetais e proteínas", disse à mesma revista. "Não morri de fome, mas era muito rigorosa".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.