À semelhança do que aconteceu em julho com a saída de Cristina Ferreira da SIC, Ljubomir Stanisic também abandonou a TVI de forma unilateral. A informação é avança pela estação de Queluz de Baixo que, em comunicado, revela surpresa com a decisão do chef jugoslavo terminar a ligação contratual.

"A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados", pode ler-se.

No mesmo comunicado, a estação de Queluz de Baixo adianta ainda a possibilidade de recorrer a "mecanismos legais", uma vez que a rescisão do contrato foi unilateral.

"Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic".

Gravações de "Pesadelo na Cozinha" iam começar a 15 de setembro

Ljubomir Stanisic estava, até ao início da pandemia e subsequente paragens das produções televisivas, em fase de preparação para a quarta temporada de "Pesadelo na Cozinha". O chef tinha, como explica a estação, renovado contrato. "No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de 'Pesadelo na Cozinha'. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes.", explica ainda a estação de Queluz de Baixo em comunicado.

A estação de Queluz de Baixo avança ainda que irá lançar em breve um programa "do género" de "Pesadelo na Cozinha". "A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez."

Ljubomir Stanisic esteve pela última vez na antena da TVI a 19 de julho, no programa "Somos Portugal".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.