O presidente da República estará novamente apaixonado. A garantia é dada pelo semanário "Tal & Qual", que avança que a mulher que conquistou o coração de Marcelo Rebelo de Sousa já é conhecida na esfera presidencial e no Palácio de Belém.

O semanário revela ainda que a relação de Marcelo Rebelo de Sousa com Rita Amaral Cabral terá terminado. O presidente da República e a advogada mantinham uma relação discreta há cerca de quatro décadas.

A publicação não revela a identidade da mulher que terá conquistado o coração do presidente da República mas adianta, citando uma fonte próxima, tratar-se de "alguém que é muito bem resolvido na vida, que sabe bem o que quer e que está disposta a assumir publicamente o namoro a partir do momento em que ele assim o entenda".

Marcelo Rebelo de Sousa veta lei da eutanásia pela segunda vez. Discussão é adiada para 2022
Marcelo Rebelo de Sousa veta lei da eutanásia pela segunda vez. Discussão é adiada para 2022
Ver artigo

Segundo amigos do presidente da República, este está a viver uma fase tão romântica que até abandonou a casa de Cascais e "deixou de dar os habituais mergulhos na praia dos Pescadores". O "Tal & Qual" avança que o presidente da República tem estado cada vez mais ausente da sua casa em Cascais, tendo esta sido ocupada nos últimos tempos apenas pela filha, Sofia, de 45 anos, que lá cumpriu quarentena por ter contraído a COVID-19. Questionado pelo semanário sobre o alegado novo namoro, o presidente da República não comentou o tema. "Formalmente não me pronuncio sobre questões privadas", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa foi casado uma única vez, com Cristina Motta Veiga. O casamento durou oito anos e dele resultaram dois filhos: Nuno, de 48 anos e Sofia, de 45 anos. Teve, ainda, um namoro de curta duração com Teresa Beleza, atual professora catedrática de Direito Penal e irmã da amiga curso Leonor Beleza, entre 1969 e 1970.

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser operado a uma hérnia na zona da virilha, esta quarta-feira, 15 de dezembro. A cirurgia terá lugar no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, ao início da tarde.