Depois de revelar a gravidez em direto no “Dois às 10” desta quinta-feira, 25 de maio, Maria Botelho Moniz foi entrevistada por Cláudio Ramos, conversa transmitida esta sexta-feira, 26, no programa das manhãs da TVI. Sobre a gravidez, fruto da relação com o piloto Pedro Bianchi Prata, a apresentadora revelou estar a “viver um sonho”, mas que foi um processo complicado até chegar a este resultado, que envolveu vários tratamentos de fertilização.

O primeiro passo do tratamento foi uma medicação para estimular a ovulação. Mas passados seis meses nada aconteceu e a partir daí passamos para o tratamento de fertilização in vitro, com injeções todos os dias. Foi algo muito intensivo e sem sucesso”, mencionou a apresentadora de 39 anos.

Maria Botelho Moniz está grávida. "Foi uma coisa muitíssimo planeada"
Maria Botelho Moniz está grávida. "Foi uma coisa muitíssimo planeada"
Ver artigo

Maria Botelho Moniz revelou que sofria de uma reserva ovárica, que estava ligeiramente abaixo da média para as mulheres com idades superiores aos 35 anos. “Continuamos na mesma com os tratamentos, mas não correu bem e decidimos desistir desse ciclo. E nesse momento comecei a pensar ‘isto não vai resultar’”, disse.

Quando questionada pelos efeitos secundários de um novo ciclo de tratamentos, que iniciou em fevereiro deste ano, Maria Botelho Moniz revelou que foi algo muito duro e complicado de lidar. “Esses tratamentos foram muito pesados e induziram-me numa menopausa. Fiquei com o pavio curto e não tinha paciência para nada nem ninguém, só me apetecia chorar. Em termos de hormonas foi uma loucura. Engordei bastante nesse espaço de tempo, porque foi um choque para o meu sistema”, afirmou a apresentadora.

Maria Botelho Moniz recordou ainda os comentários que foram feitos sobre a sua forma física e peso, em abril deste ano, na polémica crónica do crónica do ex-jornalista Alexandre Pais "Foi difícil [lidar com o assunto]. Tive muita dificuldade em falar sobre isso. Eu não queria falar do assunto, porque só me apetecia dizer que estavam a falar do corpo de uma mulher que estava grávida e que estava a passar por uma fase muito frágil", revelou.

Maria Botelho Moniz. “O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças"
Maria Botelho Moniz. “O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças"
Ver artigo

"Foi complicado gerir todas as emoções, porque não podes stressar, nem estar ansiosa, porque tudo afeta o bebé. E de repente és o centro da conversa e estás a viver um momento feliz, mas só queres mesmo que te deixem em paz, porque queres proteger o que está a acontecer e não sabes se é definitivo, porque não sabes o que vai acontecer no futuro [em relação à gravidez]", referiu Maria Botelho Moniz.

A apresentadora comentou ainda que estava com sete semanas de gestação quando a crónica do ex-jornalista Alexandre Pais foi publicada. "No dia antes de ir ao 'Goucha' fui a uma consulta em que ouvi pela primeira vez o coração do bebé. Não sabia se estava tudo bem, mas tudo o que se passou mexeu com o meu sistema e é por isso que digo 'não falemos do corpo dos outros, porque não sabemos o que está por detrás'", expressou.