Maria Botelho Moniz está de parabéns. A apresentadora das manhãs da TVI celebra esta sexta-feira, 26 de março, o seu 37º aniversário e, para assinalar a data, a MAGG fez uma passagem pela história da também atriz e escolheu os cinco momentos mais marcantes da sua carreira.

Desde a época em que se estreou como apresentadora do "Curto Circuito", da SIC Radical, passando pela altura em que era comentadora social no "Passadeira Vermelha", da SIC Caras, até ao dia em que substitui Manuel Luís Goucha nas manhãs da estação de Queluz de Baixo, mostramos-lhe tudo.

Teresa acusa Maria Botelho Moniz de chamar a nora "indiretamente de prostituta"
Teresa acusa Maria Botelho Moniz de chamar a nora "indiretamente de prostituta"
Ver artigo

Momentos hilariantes no Curto Circuito

Maria Botelho Moniz deu-se a conhecer ao público no programa "Curto Circuito", no qual protagonizou momentos hilariantes com todos os apresentadores que por lá passaram. Mas a MAGG escolheu o episódio específico de um casting, em 2014, em que os anfitriões daquele programa pretendiam encontrar um novo apresentador.

Uma das candidatas era Soraia Moreira. Sim, a grande vencedora do "BB2020". No momento que pode ver no vídeo, Soraia e Maria protagonizam um momento animado em que se pode ver a felicidade de estar na companhia da apresentadora, que é conhecida pela sua boa disposição ao receber os convidados em estúdio.


"Passadeira Vermelha" de afetos e emoções

No programa de atualidade social, o "Passadeira Vermelha", Maria Botelho Moniz comentou a vida dos famosos, mas acabou por fazer muito mais do que isso. A antiga comentadora deu muitas gargalhadas, mas as emoções também estiveram à flor da pele em muitos assuntos nos quais não hesitou em dar a sua opinião.

Maria fez parte do programa apresentado por Liliana Campos desde 2015 a 2020, quando decidiu abandonar a estação de Paço de Arcos para apresentar o "Extra" do "Big Brother", na TVI. Do painel de comentadores também fazia parte Cláudio Ramos, Joana Latino ou Nuno Azinheira.


Um "Extra" de "bobage" e comentário mordaz

Quando chegou à estação de Queluz de Baixo, em março do último ano, Maria nunca pensou que o "Extra" do "BB2020" fosse ter o impacto que teve. Ao lado de comentadores como Pedro Crispim, Ana Garcia Martins ou Marta Cardoso, a apresentadora mostrou o seu talento para o improviso e capacidade de inovar em televisão.

No início de cada programa, cumprimentava Marta Cardoso de forma diferente. "Bico do meu fogão" ou "lâmpada de meu candeeiro" foram algumas das frases que marcaram as emissões da noite do reality show. Mas também tratava sempre Crispim por "rei da Bobage" e Ana Garcia Martins por "rainha do comentário mordaz", algo que causou impacto junto do público.


O voto de confiança de Goucha

Depois de poucos meses na antena da TVI, Maria Botelho Moniz teve um voto de confiança da parte de Manuel Luís Goucha. O antigo apresentador das manhãs foi de férias e deixou a também atriz aos comandos do "Você na TV!". Para "entregar o testemunho", Goucha fez várias perguntas sobre o programa a Maria Botelho Moniz.

Naquele quizz, a comunicadora saiu-se bem e respondeu corretamente a todas as questões. Os dois rostos da TVI protagonizaram um momento animado e Goucha não poupou nos elogios à antiga apresentadora da SIC. "O programa é teu com toda a propriedade", atirou o comunicador, antes de se ausentar do formato para as suas férias.

Veja aqui o momento.


As manhãs ao lado de Cláudio Ramos

Desde janeiro último que Maria Botelho Moniz é o rosto das manhãs da TVI, ao lado de Cláudio Ramos. A cumplicidade entre ambos é visível e ainda esta sexta-feira o comunicador não conteve as lágrimas ao falar sobre a colega. "É tão fácil fazer este programa ao teu lado", disse Cláudio, depois de ter felicitado Maria por mais um ano de vida.

No "Dois às 10", formato que conduzem de segunda a sexta-feira, a dupla das manhãs protagoniza momentos insólitos e divertidos, mas também segmentos em que se mostram mais íntimos em que, por exemplo, o também apresentador do "Big Brother" confessa a Maria que não tem sido um bom pai.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.