"O que o corpo de uma mulher faz é passar informação importante." A frase é de Michelle Obama, a antiga primeira-dama, que aproveitou o seu novo podcast para desfazer alguns dos mitos quando o tema é a saúde feminina. Numa conversa com a sua ginecologista e amiga de longa data, Sharon Malone, Michelle Obama foi a todas: à questão do peso, da imagem, da menopausa e à forma como as mulheres são condicionadas pelas convenções sociais em que estão inseridas a abordar — e a lidar — com estas questões.

E abordou estes temas ao recordar um episódio a bordo do helicóptero presidencial Marine One numa viagem para um evento com o ex-presidente dos EUA, Barack Obama. "Foi como se alguém tivesse posto um forno dentro de mim e o ligasse no máximo", começa por explicar.

E continua: "Depois, tudo começou a derreter e pensei: 'Isto é de loucos, não posso, não posso fazer isto. O que o corpo de uma mulher faz é passar informação importante. E é importante dar espaço, na sociedade, a estas questões, porque metade de nós está a passar por isto, mas estamos a viver como se não estivesse a acontecer", desabafou.

É oficial: vem aí a primeira série sobre Michelle Obama
É oficial: vem aí a primeira série sobre Michelle Obama
Ver artigo

E o recordar desse episódio foi o suficiente para alavancar uma pergunta de Michelle Obama a Sharon Malone: "Haverá alguma mulher que esteja contente consigo própria?". Mas a amiga e confidente diz que não. "Estamos sempre a tentar remediar ou mudar alguma coisa em nós", comenta.

O podcast, intitulado "The Michelle Obama Podcast", é uma parceria entre o Spotify e a produtora Higher Ground — criada por Michelle e Barack Obama, tendo como foco todos os temas ligados à saúde e às relações amorosas em pleno século XII.

E todos esses temas começam da mesma forma, através de conversas informais e sempre despreocupadas entre a anterior primeira-dama e os convidados que escolhe ter no seu formato.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.