A notícia trágica foi partilhada pela irmã de Fanny Rodrigues nas redes sociais. Carina, de 20 anos, revelou que os bebés gémeos não sobreviveram. A jovem partilhou uma imagem onde se pode ler, escrito em francês: "mesmo que os vossos pequenos pés nunca tenham chegado a tocar a terra, vocês deixaram uma marca aqui em baixo... e por todo o lado".
A irmã da repórter do "Somos Portugal" revelou ainda que os bebés nasceram com dois dias de separação. Enzell a 13 de maio e Delman a 15. "Neste momento de profunda dor a nossa família só precisa de respeito. Luz e paz".
A notícia da gravidez da irmã mais nova foi avançada por Fanny no final de março. Um mês depois, a 29 de abril, a família Rodrigues juntava-se para uma festa de revelação do sexo dos bebés, na Suíça, onde vivem os pais e a irmã da ex-concorrente da "Casa dos Segredos".
Tal como a MAGG escreveu no mês de abril, a propósito da morte de um dos gémeos de Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo (que aconteceu no fim da gestação, embora as circunstâncias não sejam conhecidas), "a gravidez de gémeos é sempre de risco". As palavras são de Fernando Cirurgião, ginecologista e obstetra no Hospital Lusíadas Amadora e diretor do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital São Francisco Xavier.
O médico explica que uma mulher, quando está grávida de gémeos, já sabe que terá sempre uma gravidez de risco que tem de ser vigiada constantemente para reduzir a probabilidade de problemas como a mortalidade de um dos fetos. Pode recordar esse artigo aqui .