A única filha de Elvis Presley morreu esta quinta-feira, 12 de janeiro, aos 54 anos. Lisa Marie sofreu um ataque cardíaco em casa, foi transportada para o hospital, onde acabaria por morrer. De acordo com o TMZ, o ex-marido da cantora, Danny Keough, foi quem encontrou Lisa e executou manobras de reanimação até a ambulância chegar. Lisa Marie foi reanimada e chegou ao hospital com batimento cardíaco, mas acabou por morrer.
"Priscilla Presley e a família Presley estão chocados e arrasados com a morte trágica da sua amada Lisa Marie. Estão profundamente gratos pelo apoio, amor e orações de todos, e pedem privacidade durante este momento difícil", disse a família em comunicado, citado pelo TMZ.
Única filha do rei do rock, Lisa Marie Presley nasceu em 1968, 9 meses depois do casamento dos pais. Elvis morreu em 1977, quando Lisa Marie tinha apenas 9 anos. O rei do rock tinha apenas 42 anos e morreu devido a uma paragem cardíaca, provocada pelo consumo prolongado de várias substâncias medicamentosas.
A cantora casou-se em 1988 com Danny Keough, com quem teve dois filhos, Riley e Benjamin. Em 1994, protagonizou um muito mediático e polémico casamento com Michael Jackson, 20 dias depois de se ter divorciado de Danny Keough. O casamento com o rei da pop durou apenas 1 ano e 7 meses. Em 2002, casou-se com o ator Nicolas Cage, tendo este matrimónio durado apenas 3 meses.
O último casamento aconteceu em 2006, com o guitarrista Michael Lockwood, e durou 10 anos. O casal teve filhas gémeas em 2008, Harper Vivienne e Finley Aaron. Em 2016, Lisa Marie pediu o divórcio de Lockwood, alegando que tinha encontrado fotos de menores no computador do marido. As filhas do casal foram colocadas sob custódia de proteção, e o casal chegou a ir a tribunal, investigado por alegados abusos sexuais e violência doméstica - e Lisa Marie por consumo de drogas. O caso foi arquivado por falta de provas.
Em julho de 2020, o único filho de Lisa Marie, Benjamin, cometeu suicídio. Tinha apenas 27 anos e foi encontrado sem vida em casa, com ferimentos provocados por um tiro de espingarda. Em agosto de 2022, a filha de Elvis Presley publicava uma carta aberta na revista "People", onde refletia sobre a perda do filho.