Nelson Évora recorreu às redes sociais esta terça-feira, 10 de dezembro, para se manifestar sobre a partilha da ex-namorada, a atleta espanhola de triplo salto Ana Peleteiro, que afirmou ter sido abusada sexualmente numa relação tóxica que viveu, sem nunca revelar o nome do ex-companheiro.
“No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais”, escreveu Nelson Évora nos stories.
Na partilha feita por Ana Peleteiro no TikTok, a atleta revelou que descobriu que o ex-namorado tinha “uma vida dupla”, “outra relação às escondidas”, e ainda disse que sofreu abusos sexuais.
“Acordava-me de noite a fazer sexo sem consentimento. E, mesmo assim, fiquei. Mudei absolutamente tudo em mim, desde a roupa, ao cabelo, à forma como agia com a minha família, afastando-me de tanta gente, e mesmo assim fiquei. (...) Dizia-me que se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse, isso iria deteriorar a relação e que quem não comia em casa, comia fora”, contou.
Ana Peleteiro e Nelson Évora namoraram cinco anos e a relação terminou em 2021. No relato, a atleta disse que na pandemia COVID-19, o ex-companheiro a deixou sozinha “durante quatro meses”, sendo que tiveram a oportunidade de os passar juntos.