A imagem pode estar marcada como #tbt (sigla que significa "throwback Thursday", usada para partilhar conteúdo antigo, normalmente às quintas-feiras), mas é indicativa de novidades na vida de José Carlos Pereira. O Doutor da novela da TVI "Festa é Festa" (e médico na vida real) partilhou uma fotografia a beijar uma mulher numa praia do Rio de Janeiro.
A imagem serve como forma de despedida de 2023 e, na legenda, José Carlos Pereira escreve: "2023 foi um ano difícil a vários níveis, mas também muito bom a outros. Seguimos fortes nesta jornada que é a Vida pronto para receber 2024 de braços abertos. Gratidão, humildade e resiliência acima de tudo. Feliz 2024".
A imagem poderá ter sido captada em novembro passado, quando José Carlos Pereira fez uma estadia prolongada na cidade brasileira. O ator e médico celebrou 45 anos a 17 de novembro e encontrava-se no Brasil quando o pai morreu, o que aconteceu a 18 de novembro. José Carlos Pereira só regressou a Portugal vários dias depois, tendo falhado as cerimónias fúnebres do pai.
A mulher-mistério que surge na imagem, e que não está identificada, poderá ser a nova paixão de José Carlos Pereira. Em dezembro de 2022, o ator e médico e Inês de Góis anunciavam o fim da relação de três anos. O ex-casal tem dois filhos em comum, Tomás, de 3 anos e Afonso, de 2. No final de novembro, a ex-companheira de Zeca fazia um longo desabafo nas redes sociais, onde o acusava de não ver os filhos e de não contribuir financeiramente para o bem estar das crianças.
Mas as queixas não se ficam por aqui. Inês de Góis alega ainda que foi traída. "Eu é que tenho feito o esforço para ele passar mais tempo com os filhos. Acabou-se os coitadinhos, acabou-se isso tudo, porque eu é que tenho estado a engolir sapos, e merdas e traições e isso tudo", disse na altura, acrescentando que José Carlos Pereira estaria a ser influenciado por terceiros. "Ele ouve pessoas que estão na vida dele há meses, a tentar virá-lo contra mim e contra os próprios filhos. Com os meus filhos, com a relação que eu tentei criar com ele em prol dos filhos, se ele não põe isso em primeiro lugar, ainda mais com o que aconteceu, estando ele no Brasil e o pai tendo falecido, se nem assim acorda para a realidade, 'tou nem aí", disse ainda Inês de Góis.