Antes de assumir um relacionamento público com Harry Styles, Olivia Wilde estava noiva de Jason Sudeikis. Os atores, que têm dois filhos em comum, separaram-se em 2020. Desde então, tem havido muita especulação acerca do envolvimento do cantor neste desfecho. Agora, uma ama da família veio contar tudo.
Numa entrevista exclusiva ao "Daily Mail", a ama que tomava conta das crianças — Otis, 8 anos, e Daisy, 6 —, que pediu para não ser identificada, fez novas revelações acerca deste triângulo amoroso. Os envolvidos já haviam feito declarações, mas as versões da história não têm correspondido.
Olivia, 38, e Jason, 47, começaram a namorar em 2011 e ficaram noivos em 2013, nunca tendo chegado a casar. Em 2020, a atriz assumiu o seu segundo papel como realizadora para a película "Don't Worry Darling", que estreou nos cinemas portugueses a 22 de setembro. Foi neste âmbito que conheceu Harry Styles, que protagoniza o filme.
Embora Olivia Wilde tenha sempre mantido a versão de que o relacionamento com o pai dos filhos terminou no início de 2020, tanto esta ama como Jason garantem que essa não é a verdade e que, em vez disso, Olivia quis separar-se depois de se apaixonar perdidamente por Styles, no final do ano.
A repentina paixão por Harry Styles, comparada ao vício das drogas
Esta paixão ardente, tal como descrita pela ama, começou poucas semanas depois do início das filmagens, que decorreram em Palm Springs, na Califórnia. Harry Styles terá mesmo chegado a ser o amante numa altura em que a atriz aparentava continuar a querer manter o noivado.
"Na altura em que a Olivia deixou o Jason, enquanto estava em filmagens e passava tempo com o Harry, ela continuava a mandar-lhe voicemails e mensagens onde expressava o amor e dizia que ele era tudo para ela", contou a ama, que trabalhou para o ex-casal durante três anos e que teve acesso, concedido por Jason, a estes conteúdos.
A ama assegura nunca ter testemunhado problemas na relação dos dois atores de Hollywood até então. Conta ainda que, dias antes da separação, Olivia falou com o staff sobre os planos que tinha para o casamento dos dois, incluindo ter Daisy, a filha, como menina das alianças.
Também por isto, a ama ficou "incrédula" quando saíram as primeiras imagens de Olivia e Harry, já que não esperava a separação. Mas ela chegou e por iniciativa da atriz, que inicialmente pretendia terminar de forma amigável, mas não foi, de todo, o que aconteceu. Jason terá tentado resolver tudo através de terapia de casal.
A descoberta da traição através de um Apple Watch
"A Olivia nunca levou essas sessões de terapia a sério. Ela não queria ir. Quem queria que ela fosse era o Jason", adiantou a entrevistada, acrescentando que a atriz "não tinha qualquer intenção de fazer com que funcionasse". "Foi apenas porque ficava bem na fotografia", explicou.
De acordo com o "Daily Mail", a terapeuta que os atendeu comparou a paixão de Wilde por Styles com um vício a drogas. A relação começou a desmoronar-se quando Olivia deixou de passar tanto tempo em casa, supostamente por causa do trabalho, conta a ama.
A atriz de 38 anos passou noites fora de casa. Ia dormir a um hotel em Los Angeles com a justificação de que tinham surgido casos de COVID-19 no set. Pouco tempo depois, quis acabar tudo. O ator de "Ted Lasso" terá descoberto o que se passava entre Harry e Olivia através do Apple Watch da atriz, onde pôde ler as mensagens que trocavam.
"Desesperado" e "a chorar compulsivamente" a todo o momento, Sudeikis, que queria manter a relação, refugiou-se na bebida, que se tornou um hábito. A ex-ama das crianças conta que o ator ficava agressivo e tinha momentos de raiva que a faziam ter "medo" dele.
As ações desesperantes para manter a relação
Os comportamentos de Jason mudaram e o ator passou a fazer de tudo para impedir que Wilde e Styles se juntassem. A 15 de novembro, quando Olivia fez uma salada para Harry, com o "molho especial" que só usava em família, Jason ficou furioso, assustando Olivia. "Se tens medo de mim, porque é que estás a deixar os teus filhos comigo?", terá respondido.
Para evitar que Olivia fosse ao encontro do cantor britânico, Jason Sudeikis deitou-se junto ao carro da agora ex-noiva, que, assim, não poderia mexer nos pedais sem o atropelar involuntariamente. "Ele disse que estava a fazer isto de propósito para ela se atrasar no encontro com o Harry", contou a ama não identificada.
Jason terá chegado a proibir a ama de ouvir qualquer música de Harry Styles perto dos filhos. O "Daily Mail" inclui ainda printscreens de mensagens trocadas entre a ama, Olivia e Jason, que mostram discussões, queixas, mas também pedidos de desculpa.
Apesar de, por vezes, reagir de forma agressiva a esta funcionária, o ator confidenciava bastante do que se passava e chegava a elogiá-la. De coração partido, contava à ama como Olivia andava a "ir para a cama com outro" e como tinha sido ela a beijar Harry pela primeira vez, num dos jantares do elenco.
Alcoolizado, Jason Sudeikis acabou por despedir esta ama, depois de saber que ela mantinha contacto com Olivia. Em reação a esta matéria publicada pelo "Daily Mail", tanto Jason como Olivia consideram "incrivelmente perturbador" saber que uma ama dos seus filhos "tenha escolhido divulgar acusações falsas" sobre eles publicamente.
Apelam ainda a que esta pessoa deixe a família em paz e referem que está há 18 meses a assediá-los, bem como a quem lhes é próximo. De momento, Olivia Wilde e Jason Sudeikis encontram-se em disputa judicial para conseguirem a respetiva custódia dos filhos.