Já aqui lhe tínhamos dito que Oprah Winfrey está muito mais magra. A apresentadora norte-americana, que sempre lutou contra as flutuações de peso ao longo dos anos, revelou que o seu peso atual, muito inferior àquele que a balança já apresentou, foi fruto de uma mudança de estilo de vida, tendo mesmo chegado a negar a utilização de medicação como o Ozempic, no contexto da sua série "The Life You Want". Mas, afinal, não foi bem assim.
Em entrevista à "People", Oprah assegurou que as críticas tecidas à sua imagem fizeram com que ficasse afetada emocionalmente, algo que a levou a entrar numa espiral de vergonha e culpa em relação ao seu peso. E embora tenha negado a utilização de medicação para perder uns quilinhos, a apresentadora já veio admitir que teve a ajuda de um fármaco, emparelhando-o com uma mudança de estilo de vida.
Referindo o período que se seguiu às cirurgias aos joelhos a que foi submetida em 2021, a apresentadora afirmou ter começado a "fazer caminhadas e a estabelecer novos objetivos de distância todas as semanas" e que chegou até a percorrer 25 quilómetros aos fins de semana. Isto tudo conjugado com uma alimentação mais saudável e cerca de três litros de água por dia.
Contudo, foi precisamente o painel de médicos de que esteve acompanhada em "The Life You Want" que se afigurou como um ponto de viragem, tendo-se "libertado" da sua vergonha em relação ao facto de tomar medicação para a ajudar a manter-se na linha. "Agora, utilizo-a quando sinto que preciso dela, como uma ferramenta para gerir o facto de não ser um ioiô", confessou, citada pela mesma publicação, optando por não revelar o medicamento específico que toma.
No entanto, não deixa de admitir que o facto de existirem fármacos deste género "parece um alívio, uma redenção, uma dádiva, e não algo que tenha de esconder ou pelo qual vá ser ridicularizada". "Estou absolutamente farta de ser envergonhada por outras pessoas e especialmente por mim própria", continuou a apresentadora de 69 anos, acrescentando que é um método que funciona para si apenas porque também continua a praticar exercício.
À conversa com o painel de médicos que figurou na sua série, Oprah Winfrey também aproveitou para revelar o seu peso máximo, que se fixou nos 112 quilos. Certamente, não será este o número que a sua balança apresenta atualmente, uma vez que, ao longo de 2023, a apresentadora tem evidenciado uma silhueta cada vez mais elegante, sendo estimado que esteja a rondar os 69 quilos atualmente, de acordo com o site Pink Villa.