É mais um capítulo da verdadeira novela mexicana entre Shakira e Gerard Piqué. A cantora colombiana e o ex-jogador de futebol estavam juntos desde 2011, mas anunciaram a separação em maio de 2022. Desde então, têm tido várias desavenças públicas. E eis que surge uma nova.
Na terça-feira, 16 de maio, Shakira lançou uma nova música. Desta vez, não é a letra que está a causar polémica (como foi o caso de "Music Session #53") e sim o videoclipe. A artista incluiu os dois filhos do casal — Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8 — no vídeo de "Acróstico".
Ambas as crianças surgem a tocar piano e a cantar ao lado da mãe. Além disso, os três minutos de vídeo mostram ainda Shakira a empacotar brinquedos e fotografias. Em abril, a colombiana abandonou Barcelona e levou consigo os filhos para Miami, nos Estados Unidos da América.
Gerard Piqué terá ficado "chocado" depois de ver os filhos expostos, uma vez que não lhe terá sido pedida autorização para tal, de acordo com o que refere o jornal espanhol "La Vanguardia". O ex-atleta terá ficado a saber ao mesmo tempo que toda a gente, com a publicação do vídeo.
Piqué quererá ter as crianças em segurança e não terá gostado de as ver em algo com tamanho alcance. Dois dias depois, o vídeo já conta com 30 milhões de visualizações. A advogada de Shakira, Pilar Mañé, garante que Milan e Sasha "estão protegidos" a todo o momento.
Existe a possibilidade, de acordo com este meio de comunicação, de serem tomadas medidas judiciais contra Shakira, uma vez que Piqué não foi informado nem consultado antes desta decisão. O videoclipe de "Acróstico" foi gravado na antiga mansão do ex-casal, em Barcelona.