A passagem da “The Eras Tour” pelo Brasil está a ser marcada por vários acontecimentos mórbidos. Depois da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morrer durante o seu primeiro concerto no país, Taylor Swift decidiu adiar o espetáculo deste sábado, 18 de novembro, duas horas antes do mesmo começar, devido às temperaturas elevadas. Mais tarde, o local onde iriam estar milhares de fãs, o estádio Nilton Santos, foi atingido por dezenas de raios.
“Estou a escrever isto do meu camarim no estádio. Tomámos a decisão de adiar o espetáculo desta noite, devido às temperaturas extremas no Rio [de Janeiro]. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos outros artistas e da equipa tem de estar e estará sempre em primeiro lugar”, comunicou Taylor Swift.
Depois do comunicado, o Rio de Janeiro foi atingido com um forte temporal na noite de sábado e várias pessoas que estavam perto do estádio Nilton Santos gravaram raios a cair sobre o local. “O Engenhão [como é conhecido o estádio] ia ser um grande para-raios”, escreveu um utilizador num vídeo.
Veja o vídeo.
Os vários acontecimentos durante a tour da cantora no Brasil fizeram com que os fãs se manifestassem nas redes sociais. “Espero que a essa altura Taylor Swift tenha contratado um gestor de crise, um padre e um psicólogo para lidar com seus primeiros dias no Brasil” e “a Taylor Swift não volta nunca mais para o Brasil” são alguns dos comentários.