A passagem da “The Eras Tour” pelo Brasil está a ser marcada por vários acontecimentos mórbidos. Depois da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morrer durante o seu primeiro concerto no país, Taylor Swift decidiu adiar o espetáculo deste sábado, 18 de novembro, duas horas antes do mesmo começar, devido às temperaturas elevadas. Mais tarde, o local onde iriam estar milhares de fãs, o estádio Nilton Santos, foi atingido por dezenas de raios.

“Estou a escrever isto do meu camarim no estádio. Tomámos a decisão de adiar o espetáculo desta noite, devido às temperaturas extremas no Rio [de Janeiro]. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos outros artistas e da equipa tem de estar e estará sempre em primeiro lugar”, comunicou Taylor Swift.

Taylor Swift
créditos: instagram

Depois do comunicado, o Rio de Janeiro foi atingido com um forte temporal na noite de sábado e várias pessoas que estavam perto do estádio Nilton Santos gravaram raios a cair sobre o local. “O Engenhão [como é conhecido o estádio] ia ser um grande para-raios”, escreveu um utilizador num vídeo.

Veja o vídeo.

Ana Benevides morre no concerto de Taylor Swift. Sensação térmica no estádio chegou aos 60ºC
Ana Benevides morre no concerto de Taylor Swift. Sensação térmica no estádio chegou aos 60ºC
Ver artigo

Os vários acontecimentos durante a tour da cantora no Brasil fizeram com que os fãs se manifestassem nas redes sociais. “Espero que a essa altura Taylor Swift tenha contratado um gestor de crise, um padre e um psicólogo para lidar com seus primeiros dias no Brasil” e “a Taylor Swift não volta nunca mais para o Brasil” são alguns dos comentários.