Rebel Wilson, a famosa atriz da saga "Pitch Perfect" (2012, 2015 e 2017) e de filmes como "Não é Tão Romântico" (2019) e "Senior Year" (2022) foi mãe em novembro de 2022. A bebé Royce foi concebida através de uma através de uma barriga de aluguer e perfilhada pela atriz e pela companheira, a designer Ramona Agruma.
Num recente episódio do podcast "The PickUp with Britt, Laura and Mitch", a atriz australiana revelou que a atual bebé do casal não foi a primeira tentativa com uma barriga de aluguer, e que o primeiro embrião resultou num aborto espontâneo. "Eu tentei ter o bebé com uma barriga de aluguer, e infelizmente o embrião abortou".
Durante o podcast, Rebel Wilson falou sobre as expectativas relativamente à maternidade. "Acredito que possivelmente te sentes um pouco desconectada por recorrer a uma barriga de aluguer, e não passar pela gravidez, mas essas eram as minhas melhores opções em termos médicos". A atriz de 42 anos conta que, devido a questões de fertilidade, os médicos informaram-na que teria melhores hipóteses em ter um bebé se recorresse à gestação de substituição.
"Eu só namorava com a Ramona há dois meses e tive de lhe dizer 'já agora, a barriga de aluguer já passou o primeiro trimestre, por isso é sério, e eu vou ter um bebé no fim do ano. Sei que isso é algo que não antecipaste, e que não sabias, por isso se me quiseres deixar eu entendo perfeitamente'". Rebel avançou ainda que a parceira, com que se encontra numa relação desde junho de 2022, teve uma reação muito positiva. "Eu amo-te e vou amar a tua bebé da mesma forma".
Para além disso, a atriz falou também da polémica que envolve o facto de a família da companheira, Ramona, não aceitar a relação de ambas. "Toda a minha família tem sido incrível", acrescentando: "A família da Ramona não tem aceitado tão bem. Por isso em vários assuntos, tem sido muito mais difícil para ela tornar as novidades públicas".
Rebel Wilson concluiu ainda o tema da companheira, que afirma ser um grande apoio. "Ela não está no olhar público, é muito mais difícil com ela. É muito difícil ver o que aconteceu com a família dela por causa disso. Esperançosamente, as pessoas vão mudar as suas atitudes sobre as coisas".
À conversa com Britt, Laura e Mitch, Rebel falou também sobre o processo de escolha de um dador de esperma para conceber o seu filho, afirmando que lhe foram apresentadas fotografias de potenciais dadores, juntamente com todo o seu historial genético, e pôde até ouvir as suas vozes.