
Robert De Niro, um dos maiores nomes de Hollywood, demonstrou de forma clara e afetuosa o seu apoio incondicional à sua filha Airyn, que recentemente assumiu publicamente a sua identidade de género como mulher trans. Em declarações ao "TMZ", o ator de 81 anos expressou o seu amor e aceitação em relação à filha.
"Eu amava e apoiava o Aaron como meu filho, e agora amo e apoio a Airyn como minha filha. Não sei qual é o problema, eu amo todos os meus filhos", explicou o ator. Airyn, que tem 29 anos, é filha do ator e de Toukie Smith, e tem um irmão gémeo, Julian De Niro. Desde a sua infância, Airyn teve um percurso marcado pela busca de sua própria identidade.
Isto intensificou-se em novembro de 2024, quando começou a terapia hormonal. Numa recente entrevista à revista "Them", a aspirante a atriz e modelo falou sobre as dificuldades que enfrentou, incluindo questões de dismorfia corporal e os padrões de beleza impostos pela sociedade. “Há uma diferença entre ser visível e ser vista. Eu fui visível. Não acho que ainda fui vista", afirmou.
A jovem, que se inspira nas mulheres negras da sua vida, também revelou que seu pai sempre a incentivou a seguir o seu próprio caminho, longe das sombras do seu sucesso no mundo da representação. "Não cresci a fazer parte de filmes do meu pai ou a ir a reuniões de negócios. O meu pai sempre quis que encontrássemos o nosso próprio caminho", explicou ainda.
Além da sua jornada de autodescoberta, Airyn De Niro está a estudar para se tornar conselheira de saúde mental, com foco na saúde mental de pessoas negras e da comunidade queer, áreas nas quais sente que é crucial haver mais apoio. A notícia chega num momento de celebração, com De Niro também a viver a paternidade ao lado da filha mais nova, Gia, de apenas 2 anos, fruto da sua relação com Tiffany Chen.