Foi bom enquanto durou, mas está prestes a chegar ao fim: a última gala do "Ídolos" acontece já este domingo, 3 de julho. Beatriz Almeida, Eduardo Gonçalves, Eva Stuart e Juliana Anjo são os grandes finalistas da mais recente edição do programa de talentos da SIC e já estamos oficialmente em contagem decrescente para saber quem leva para casa o título de "Ídolo de Portugal".

O talent show, que não se realizava desde 2015, regressou este ano com Sara Matos na apresentação. A atriz estreou-se como apresentadora nesta edição e, em declarações à imprensa, na festa do ano (vulgo, semifinal dos International Emmy Awards, que aconteceu esta sexta-feira, 1, em Lisboa), fez um balanço da competição.

Sara Matos brilha (mesmo) na gala do "Ídolos". Tudo sobre o look da apresentadora
Sara Matos brilha (mesmo) na gala do "Ídolos". Tudo sobre o look da apresentadora
Ver artigo

Se correu bem? Prognósticos só no fim da última gala, já que cair ou não cair em direto pode influenciar a resposta da apresentadora. "'Ah, tem corrido bem'. É assim: ainda não acabou. Posso sempre cair. Mas também se cair, caio em bom", disse em tom de brincadeira.

Uma coisa é certa: ao nível dos looks, Sara Matos foi a estrela de cada uma das galas. Os visuais da apresentadora somaram centenas de comentários (alguns positivos, outros nem tanto), mas nunca se revelaram mornos ou discretos. E não foi por acaso. Sara Matos estava ciente do mote dos visuais para as galas e, segundo conta, "gerar opiniões diferentes", no fundo, era expectável.

"É um bocadinho 'olha, é assim' e eu eu 'pronto, tudo bem'", começou por explicar. "Confio muito na minha equipa. No caso do 'Ídolos', a ideia sempre foi 'olha, Sara, estamos a pensar fazer uma coisa contigo que é: seres mesmo camaleónica. Um bocadinho influenciado em artistas internacionais'", revelou.

E, de acordo com a atriz e apresentadora, foi precisamente o que aconteceu"Nós já sabíamos que ia gerar aqui opiniões diferentes. Portanto, a ideia sempre foi essa", admitiu. Não todas, mas a maioria das peças com que Sara Matos desfilou nas galas do "ídolos" tinham assinatura do criador português Gonçalo Peixoto, sendo que o produto final foi sempre deixado a cargo da stylist da atriz, Gabriela Pinheiro.

As joias, na sua maioria, integravam coleções da marca By Santana Pires. Como é o caso das soqueiras lindas de morrer que se destacaram no look totalmente cor de rosa eleito pela apresentadora na gala de 18 de junho.

Sara Matos admitiu que se sentiu confortável em todos os looks, mas revelou que o visual da gala do passado sábado, 25 de junho, foi o seu favorito. "Sem dúvida, o último, porque tem uma mensagem muito especial. Acho que até estava mais confortável ainda, porque estava ali a vestir aquilo em que acredito", explicou.

Para fechar o mês de junho, em que se celebra o mês do Orgulho LGBTQAI+, a apresentadora desfilou com um look inspirado na bandeira da comunidade. "Todas as pessoas devem poder viver de forma plena, e a arte tem o poder de nos ajudar a espalhar esta mensagem: o preconceito e a violência são uma realidade incompatível com o mundo que queremos construir. É por isso que temos de continuar a lutar pelos direitos LGBTQIA+", lê-se na descrição da publicação em que Sara Matos partilhou o look no Instagram.

"O amor tem muitas cores, e a identidade de cada um também", acrescentou, avançando que o styling foi novamente deixado a cargo de Gabriela Pinheiro, com recurso a sapatos Luís Onofre, anéis da marca By Santana Pires e brincos de Vera Manzoni. A maquilhagem foi fruto do trabalho de Miguel Stapleton.

Eis todos os looks de Sara Matos nas galas do "Ídolos"

"Não, agora férias não há"

Sara Matos garante que a participação no "Ídolos" "tem sido divertida" e "já deixa algumas saudades", mas reconhece que não foi tarefa fácil. "Acho que vai ser assim uma descarga muito grande emocional, quando acabar, porque de facto aquilo é tough (duro, em português). Em direto, três horas e os nossos pés ali com o saltinho. Mas, de facto, acho que eles cantam muito bem e que cresceram imenso nas galas. Estou ali com uma equipa incrível, os jurados são espetaculares, portanto, tem sido um projeto muito giro e um crescimento de gala para gala. Não é de mim, é dos concorrentes. Acho mesmo que saem da pele deles e arriscam em vários tipos de música. Acho que isso é interessante", explicou.

A apresentadora encerra assim mais um capítulo profissional, mas isso não significa que agora seja hora de descansar. "Não, agora férias não há. (...) Estou no 'Ídolos' e noutro projeto ao mesmo tempo já. Acho que não vai haver tempo para férias, não", disse.

Sara Matos integra o elenco "Segredo", nome provisório da próxima novela da SIC, na qual fará par romântico com João Catarré. A notícia, avançada pela "TV7Dias", revela também que Sara Matos interpretará duas gémeas separadas à nascença, que se reencontram ao fim de 30 anos e se apaixonam pelo mesmo homem, interpretado por João Catarré. Saiba tudo sobre estas duas gémeas aqui.

"Estou entusiasmada. Estou habituada a trabalhar bastante. Disciplina, resiliência e também acredito no projeto, portanto acho que vai correr bem", admitiu também em declarações aos jornalistas, esta sexta-feira, 1 de julho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.