Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro estiveram à conversa esta segunda-feira, 27 de fevereiro, no programa “Júlia”, na SIC. As comparações entre as audiências de “Casa dos Segredos”, a rivalidade entre a SIC e a TVI e trocas de galhardetes na imprensa tornaram a zanga entre ambas um tema público e habitual. Em maio de 2020, Teresa Guilherme afirmou no podcast Cada Um Sabe de Si que os seus “santos não casam” e que houve atitudes de Júlia Pinheiro das quais não gostou. Já Júlia afirmou que o facto de Teresa a ter criticado publicamente não ajudou a que se reaproximassem.

Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme enterram machado de guerra esta segunda-feira na SIC
Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme enterram machado de guerra esta segunda-feira na SIC
Ver artigo

Júlia Pinheiro introduziu a apresentadora, dizendo que nunca foram “muito próximas” e mencionou o facto de, “na opinião pública”, ter-se gerado “a ideia” de que existia entre ambas “uma certa animosidade”.

A apresentadora da SIC revelou que tinha uma pergunta que lhe estava “entalada” há dez ou 15 anos para fazer a Teresa Guilherme. “A imprensa diz que nós temos uma zanga. Temos?”, questionou Júlia. “Desde o início que nós aparecemos na SIC, fomos fazer o mesmo género de programas, mais ou menos. Houve sempre o ‘ou é uma ou é outra’ e começou a haver aí, na verdade, uma razão”, respondeu Teresa.

“A partir daí, eu era uma desbocada, e dizia ‘eu sou a melhor de todas’, ‘claro que este programa era para mim, porque eu sou a melhor’. Em relação a ti e ao mundo. Eu já fui assim. Tenho saudades da época em que eu acreditava tanto em mim”, acrescentou.

Quando Júlia perguntou se Teresa pensou que a pudesse magoar com essa afirmação, Teresa afirma que “nunca” pensou nisso. “A minha intenção não era magoar-te. A minha intenção era fazer ali uma declaração de que eu era muito capaz e que era a melhor pessoa para encarna aquele papel, fosse ele qual fosse”, respondeu.

Julia
Julia Teresa Guilherme foi convidada de Júlia Pinheiro nas tardes da SIC

“Se te magoei a ti, peço desculpa”, disse Teresa Guilherme a Júlia Pinheiro. “Eu fiquei magoada e vou-te explicar porquê”, começou Júlia. Teresa Guilherme percebeu do que esta ia falar e referiu que, quando fez a “Casa do Segredos”, depois de Júlia Pinheiro ter apresentado o programa anteriormente, era “como se fosse o primeiro [programa]” e que “ninguém se ia lembrar” de Júlia. Júlia revela que esta afirmação lhe “doeu um bocadinho”.

Contudo, Teresa afirma que tal “não é verdade”, até porque ambas estão à conversa precisamente sobre esse assunto. “A verdade é que nós nos encontrávamos e não nos falávamos”, concluiu Júlia. “A verdade é que tu foste sempre mais educada do que eu, eu sempre fui um bocado mais esgrouviada, e tu nunca deste muito troco a estas cenas da imprensa”, disse Teresa. “Se tivesses alimentado do teu lado da mesma maneira que eu alimentei do meu...”, começou Teresa. “Estávamos aqui à chapada”, completou Júlia.

Após conversarem sobre este tema, Júlia não poupou aos elogios a Teresa Guilherme, nomeadamente o facto de ter sido a “pioneira” e ter sido a “primeira” líder feminina na indústria.