As polémicas em torno de Meghan e Harry parecem não ter fim. Depois de uma complicada saída da família real, com o desejo de tornarem-se financeiramente independentes, os duques de Sussex estão novamente debaixo de controvérsias — e a culpa não é deles.

Thomas Markle, pai de Meghan, deu uma entrevista em canal 5 inglês para falar sobre a filha e o genro. O documentário com o ex-técnico de luz de Hollywod foi transmitido esta quarta-feira, 22 de janeiro, à noite, mas gravada dias antes de os duques terem comunicado que iam deixar de ser membros seniores da família real inglesa, segundo relata a “Sky News”.

5 grandes polémicas de Meghan Markle desde que entrou na família real britânica
5 grandes polémicas de Meghan Markle desde que entrou na família real britânica
Ver artigo

“Agora eles estão a dever-me. A família real está a dever-me. O Harry está a dever-me, a Meghan está a dever-me. Aquilo por que passei devia ser recompensado”, começou por dizer. “A minha filha disse-me que quando eu chegasse a uma idade mais avançada que ela tomava conta de mim. Já estou numa idade avançada agora, é tempo de ela cuidar do pai”.

Thomas falou ainda de como acha que é caracterizado nos meios de comunicação e acredita que essa figura é injusta e não corresponde à realidade. Foi por essa razão que decidiu fazer este documentário. “Quero que todos saibam que eu não sou aquelas coisas inúteis que andam a dizer sobre mim”, esclareceu. “Quero que o Harry e a Meghan vejam este vídeo e que percebem que não é justo”.

Como é do conhecimento público, Thomas Markle ensaiou fotografias com uma fotógrafo, pouco tempo antes do casamento da filha, para que a sua reputação fosse restabelecida. Assim que se soube desta manipulação, o escândalo caiu-lhe em cima. Sobre este assunto, o pai de Meghan confessou ter mentido ao príncipe Harry. “Não estou orgulhoso disso”, explicou. “Mas a realidade é que aquelas imagens vão ser vendidas para sempre”.

Markle confessou também estar a ser pago para integrar este documentário e ameaçou ainda continuar a falar. “Eu tenho de me defender e vou continuar a ser pago por isso. Não quero saber”, disse.

Porque é que este homem perturba tanto a coroa britânica?
Porque é que este homem perturba tanto a coroa britânica?
Ver artigo

O casamento de Meghan e Harry também foi discutido, com o pai da noiva a dizer que sentiu “ciúmes” por ter sido Carlos a levar a ex-atriz ao altar. “A minha filha estava linda. Gostava de ter estado lá com ela. Eu certamente apreciei o facto de Carlos ter estado lá”, recordou. “Admito que chorei um pouco sobre isso. Até hoje não consigo esquecer esse momento”, disse acrescentando emocionado que levar Meghan ao altar era algo que a filha gostava mesmo que tivesse acontecido.

Sobre Archie, o ex-técnico de luz revela não conhecer o neto e ter sabido pela rádio da gravidez da filha. “Para eles eu não existo, e agora o Harry, quer se tenha apercebido ou não, é parte da minha família e eu sou parte da família dele. Nós devíamos falar”.

Para Thomas Markle, um possível reencontro é difícil. “A última vez que eles me vão ver será quando me estiverem a enterrar”, disse. “Não creio que a esta altura eles estejam emocionados para me ver ou para falar comigo”.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.