Enquanto os bares continuam fechados, é especialmente complicado ir a qualquer lado "beber um copo". Mas e se existisse uma forma de muitos dos restaurantes da cidade nos serviram justamente apenas um copo sem recebermos um franzir do sobrolho por não estamos a consumir mais nada? Melhor: e, se além do copo, viesse um delicioso petisco também?

Os petiscos portugueses vão voltar ao restaurante histórico do Porto A.S. 1829 Hotel
Os petiscos portugueses vão voltar ao restaurante histórico do Porto A.S. 1829 Hotel
Ver artigo

É essa a proposta da Rota do Sossego, uma iniciativa conjunta da Zomato e da Herdade do Peso, que junta vinhos nacionais aos melhores petiscos dos restaurantes de Lisboa e Porto. Até dia 18 de julho, numa seleção de mais de 30 espaços, vai poder usufruir do menu da rota, que inclui um copo de vinho Sossego (branco, tinto ou rosé) e um petisco elaborado pelo restaurante, por 5€.

Assim, em Lisboa, e para além do vinho, pode experimentar as virutas do By The Wine, as pataniscas de bacalhau do D'Bacalhau, as tapas de presunto do Genuíno Atelier do Presunto e as cascas de batata do Ilha da Madeira. Já no Porto, há bolinhos de bacalhau na Adega Leonor, tapa de rissóis no Café da Praça e croquetes de pernil com queijo na Casa Guedes II, sem esquecer os restantes espaços.

Se quiser levar a rota mais a sério, peça o passaporte da iniciativa num dos restaurantes aderentes e, por cada menu que consumir, obtenha um selo — pode ganhar prémios. Ao quarto selo, é-lhe oferecido um copo extra; ao oitavo, 20% de desconto na compra de um vinho na loja Vinho em Casa; ao 12.º, uma subscrição anual de Zomato Pro e ao 16.º, seis garrafas de vinho Sossego (os prémios devem ser reclamados para o e-mail info@herdadedopeso.pt).

Tem até 18 de julho para participar da Rota do Sossego. Consulte a lista completa de restaurantes aderentes em Lisboa e no Porto.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.