O McDonald's anunciou que vai lançar uma gama de produtos vegetarianos. As novidades vão incluir novos hambúrgueres, com o nome McPlant — o que significa que vegetarianos vão ter mais opções além do McVeggie (e do McFish, no caso de quem não consome carne, mas consome peixe).

O anúncio foi feito na segunda-feira, 9 de novembro, depois de uma reunião virtual com os investidores, que traçaram algumas alterações na ementa, sabendo-se apenas que na produção de alguns hambúrgueres a carne será substituída por vegetais, sem se especificarem mais pormenores em relação aos produtos escolhidos.

Este homem ofereceu um nugget extra a todos os clientes do McDonald's durante dois anos e meio
Este homem ofereceu um nugget extra a todos os clientes do McDonald's durante dois anos e meio
Ver artigo

Não é a primeira vez que a cadeia de fast food sediada nos Estados Unidos pensa em alargar as opções vegetarianas: no início de 2020, e numa parceria com a empresa vegan Beyond Meat, testou, no Canadá, a produção de hambúrgueres com proteína de ervilha. No entanto, os testes terminaram em abril.

O McDonald's aproveitou o dia do anúncio desta novidade para revelar que, até setembro de 2020, a faturação foi de 13.894 milhões de dólares (cerca de 11.700 milhões de euros), valor que corresponde a menos 13% face ao mesmo período do ano passado.