Parece impossível conseguir um leite creme bem amarelinho sem adicionar ovo, com uma cremosidade no ponto sem amido de milho e ainda queimado por cima sem açúcar branco. O que é que Catarina Gouveia faz com o impossível? Verte numa panela e transforma em realidade. A receita de leite creme queimado da atriz é a última sensação no seu Instagram, após voltar a relembrar os mais de 500 mil seguidores do bolo mousse de chocolate.

Este bolo já faz parte dos destaques há algum tempo, mas a receita do leite creme é a mais recente novidade bem surpreendente. É que em vez dos ingredientes tradicionais, Catarina Gouveia usa cajus como ingrediente principal.

Viaje até aos sabores das Maldivas com o "melhor" gaspacho que Catarina Gouveia já provou
Viaje até aos sabores das Maldivas com o "melhor" gaspacho que Catarina Gouveia já provou
Ver artigo

A atriz explicou passo a passo como fazer e nós registámos tudo.

A receita de leite creme de caju não leva mais do que cinco ingredientes e é ideal para fazer este fim de semana de modo a servir de aconchego, já que o tempo se avizinha frio e com chuva. Revelamos a receita inédita de leite creme saudável.

Leite creme de caju

Leite creme Catarina Gouveia
créditos: instagram

Ingredientes

  • 200 gramas de cajus
  • Bebida vegetal de aveia
  • Agave a gosto
  • Uma colher de café de mistura de leite dourado, conhecido como golden milk (ou 1 colher de chá de curcuma, 1 colher de chá de canela, 2 colheres de chá de raspas de gengibre fresco, uma pitada pimenta preta)
  • Açúcar de coco para polvilhar

Modo de preparação

Demolhar os cajus pelo menos 8 horas (ou durante a noite). Passado esse tempo, escorrer a água e lavar. Colocar os cajus num liquidificador e bater com a bebida vegetal (mais bebida do que cajus) até obter um creme branco. De seguida, colocar num tacho e levar ao fogão com lume baixo, mexendo sempre para evitar grumos até engrossar. Nesta fase coloque o agave e a mistura de leite dourado. Quando tiver uma consistência cremosa, coloque numa travessa e leve ao frigorífico para solidificar e ganhar a "pele" na superfície. Depois, polvilhe açúcar de coco nessa superfície e queime de seguida com um ferro ou maçarico.

Veja passo a passo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.