Demolhar e depois cozer o grão de bico, juntar especiarias, tahini e, depois, triturar tudo. Esta é a forma simples (mas também demorada) de fazer húmus caseiro. Mas sejamos sinceros: a não ser que esteja de folga ou durante o fim de semana, quem é que tem tempo para isso?

Salada com húmus de beterraba e tremoços. A receita de Alice Trewinnard para o verão
Salada com húmus de beterraba e tremoços. A receita de Alice Trewinnard para o verão
Ver artigo

Para os amantes desta deliciosa iguaria, nascida algures no Médio Oriente, a Ferbar acaba de lançar o Húmus Mezete. São três variedades de húmus em embalagens prontas a desfrutar. A receita do Húmus Mezete nasceu em 1926 na Jordânia, e foi criada pela empresa Kasih Food. O húmus da marca é feito sem conservantes e tem um prazo de validade de 18 meses.

humus mezete
créditos: DR

Feito com grão de bico e pasta de sésamo (tahini), o húmus é pobre em gordura mas rico em proteínas e fibras, além de fornecer vitaminas, antioxidantes, gorduras saudáveis e minerais importantes. Não tem qualquer ingrediente de origem animal, é um produto isento de glúten e com certificação Halal.

O Húmus Mezete chega ao mercado português em três variedades (clássico, chili e ervas), em embalagens de 215 gramas e com o preço recomendado de 2,84€. A marca anuncia também para breve a chegada ao mercado da versão snack, com palitos de pão incluídos.