Verão é sinónimo de calor, férias, praia e pouca disposição para cozinhar. Ainda que esta seja a altura do ano que aproveitamos para descansar, não nos devemos esquecer de continuar a manter o nosso corpo saudável e, para isso, nada melhor do que apostar numa alimentação equilibrada.

Banana bread e salada de lentilhas. Rosália da Costa sugere duas receitas para o verão
Banana bread e salada de lentilhas. Rosália da Costa sugere duas receitas para o verão
Ver artigo

Para que não tenha de perder tempo a procurar receitas práticas e ideais para levar para a praia, a MAGG deixa-lhe algumas sugestões: a desta semana é dada pela influenciadora e empresária Alice Trewinnard.

A aproveitar as férias de verão no Algarve, Alice tem brindado os seguidores com imagens inspiradoras, não só das praias que visita como também das receitas que prepara para as refeições. Saladas, uma alternativa fresca e leve, parece ser uma das opções preferidas da influenciadora digital e empresária para esta estação.

À MAGG, Alice Trewinnard sugere uma salada diferente, já que aqui vai encontrar um ingrediente que talvez nunca tenha juntado aos pratos que leva para a mesa. Falamos dos tremoços Tarwi — a marca que fundou juntamente com Catarina Gorgulho e Pedro Godinho Ramos este ano. A licenciatura em Dietética e Nutrição foi o que levou Alice a querer apostar numa marca saudável com uma alternativa pouco presente no mercado português.

Atualmente, a Tarwi vende três qualidades de tremoços: o de sal marinho, malagueta ou manjericão. Todas as opções podem ser consumidas com ou sem casca ou adicionadas a receitas como a que aqui deixamos. Ora veja.

Salada com húmus de beterraba e tremoços Tarwi

Alice receita
créditos: Divulgação

Ingredientes: 

— 1 mão cheia de mistura de alfaces (verde e roxa)
— 1 mão cheia de espinafres baby
— 1 pacote de tremoços Tarwi de manjericão
— 1 punhado de amêndoa laminada (pode tostar previamente, se preferir)
— tomate cereja
— 1 punhado de croutons
— húmus de beterraba

Modo de preparação: 

Comece por fazer uma cama com a mistura de alface e espinafres. Coloque duas colheres de sopa de húmus no centro do prato. À volta do húmus, ponha o resto dos ingredientes. Para tempero, coloque um pouco de sal, pimenta, azeite e vinagre, ou outros condimentos a gosto.

O húmus de beterraba foi já comprado feito, mas a influenciadora diz que pode também ser feito em casa ou substituído por húmus tradicional ou mesmo pasta de abacate, se preferir.

Os croutons podem também ser comprados já feitos ou fazer em casa, como estes. Para isso, basta cortar pão antigo em cubos, regar com azeite, alho, sal, pimenta e ervas e levar ao forno aquecido a 180ºC durante cerca de 15 a 20 minutos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.