Dois meses depois de Miguel Rocha Vieira ter saído do Anfíbio, é oficializada a entrada de Olivier da Costa no restaurante da Doca da Marinha. O chef e empresário vai assumir os comandos do espaço, que faz parte da concessão ribeirinha gerida pelo grupo Lean Man, e há muitas mudanças a caminho.
"O novo ano traz novos desafios e, assim, o grupo gerido por Olivier da Costa está agora focado a preparar o novo conceito e menu, assumindo, desde já, uma fase de testes que pretende assegurar a contínua abertura do espaço, ainda sem data para o lançamento oficial do novo restaurante", pode ler-se em comunicado.
Com 26 espaços implementados em sete países, o grupo Olivier é conhecido por marcas gastronómicas como Seen, Yakuza, XXL ou Guilty. “Era meu desejo abrir um restaurante numa das zonas nobres da cidade de Lisboa. Encontro neste espaço junto ao Rio as condições ideais para prestar um tributo à nossa gastronomia”, refere Olivier da Costa.
Em fevereiro de 2023, depois de uma apresentação com pompa e circunstância, abria o Anfíbio, representando um investimento de 3,5 milhões do grupo Lean Man de Bernardo Delgado. Miguel Rocha Vieira, com três estrelas Michelin no currículo (duas das quais conquistadas na Hungria), regressava a Portugal para assumir os comandos da cozinha do espaço da Doca da Marinha e ainda de três quiosques, situados no mesmo espaço. 9 meses depois, o chef abandonava o projeto, sem que, até hoje, fossem conhecidos os motivos. A revista "Time Out" avançou, na altura, que os resultados do projeto tinham "ficado aquém dos desejados e previstos pelo grupo Lean Man, liderado por Bernardo Delgado".
A 22 de janeiro, era tornado público o novo projeto profissional do também jurado do "Masterchef Portugal". Juntamente com o francês Pierre-Olivier Petit, Rocha Vieira é agora responsável pelo departamento de food and beverages do grupo AHM - Ace Hospitality Management, que gere oito hotéis em Portugal.