Quem gosta de aproveitar os menus de almoço para conseguir conhecer restaurantes de chef ou num segmento mais alto sem ir à falência já sabe que as propostas do XXL, o restaurante de Olivier junto à Assembleia da República, em Lisboa — durante anos, tratava-se do XL, de Vasco Galego —, é um dos espaços da capital que oferece uma melhor relação qualidade/preço.

O cozido à portuguesa, servido às sextas-feiras, é claramente a imagem de marca do restaurante, que agora passa a abrir todos os dias e estendeu os menus de almoço ao fim de semana.

A picanha tomou conta do XXL e chega com tudo a que tem direito — menos um susto na conta
A picanha tomou conta do XXL e chega com tudo a que tem direito — menos um susto na conta
Ver artigo

Ou seja, já pode provar o fabuloso cozido ao sábado, servido com tudo a que tem direito. A melhor parte? O preço mantém-se nos 25€ por pessoa, com o valor a incluir também couvert, água e café. Já ao domingo, nos mesmos moldes, pode aproveitar a feijoada à brasileira.

XXL
créditos: SALVADOR COLACO

De segunda-feira a sexta-feira, o menu permanece igual: a semana arranca com feijoada com gambas e choco, às terças-feiras é dia de favas com entrecosto, e a picanhada chega na quarta-feira. O festim de boa comida continua com bacalhau com todos às quintas-feiras e a semana termina com o cozido à portuguesa, que agora também está disponível ao sábado.

XXL
créditos: SALVADOR COLACO

Para além destes pratos e da carta regular, há mais opções a um preço também simpático. Durante a semana, à hora de almoço, existem quatro opções fixas com um valor igualmente fixo: pode optar por bife raspado com batata frita e ovo estrelado, salada caesar com peito de frango, açorda de camarão ou bife tártaro pelo valor de 18€, também com couvert, água e café.

Atualmente, o XXL está aberto diariamente, ao almoço e ao jantar.

XXL

Morada: Calçada da Estrela 57, Lisboa
Telefone: 213 956 118 / 911 807 513
Horário: 12h30-1h, à exceção de quinta-feira a sábado, que encerra às 2h
Site e Instagram