Aberto desde 2012, o Churrasqueria Na Brasa, em Albufeira, é o restaurante da mãe de Lourenço Barcelos, de 24 anos, que entrou na casa do "Big Brother", da TVI, este domingo, 12 de setembro. O concorrente transexual foi para o reality show atraído pela possibilidade de ganhar o prémio, que, se ganhar, servirá para financiar as operações que faltam para concluir o processo de mudança de género, bem como para ajudar a mãe financeiramente, como disse aos apresentadores Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha.

O também apresentador do programa "Goucha" achou melhor não esperar para saber se é Lourenço quem leva o prémio e incentivou o concorrente a ajudar a mãe já na gala que marcou a estreia do "Big Brother". Como? Dar a conhecer o restaurante. "Chama-se Churrasqueira na Brasa, tem frangos belíssimos e comida africana também."

Cláudio e Goucha só tiveram a certeza de que iam apresentar "Big Brother" quatro dias antes
Cláudio e Goucha só tiveram a certeza de que iam apresentar "Big Brother" quatro dias antes
Ver artigo

A mãe, Regina Barcelos, confirma à MAGG que o frango na brasa, com molho de piri-piri, faz mesmo muito sucesso. "É o mais pedido", afirma. "É feito na hora e tem um molho especial feito por mim", continua. O frango acompanha normalmente com batata frita e salada, mas também pode escolher arroz. O prato completo — frango com o molho de piri-piri especial e acompanhamentos — custa 7,50€.

A ementa conta ainda com outros grelhados, incluindo mais opções de carne, como o entrecosto e a espetada de frango. Nos peixes, Regina destaca o salmão e a dourada.

Contudo, não é só o frango com molho picante que é especial. Ao fim de semana, a Churrasqueira na Brasa adiciona à carta um prato da gastronomia africana, que faz jus às origens de Regina: Angola. Trata-se de muamba e uma dose para duas pessoas custa 15,50€.

Para finalizar, há três sobremesas caseiras: tarte de maçã com caramelo, pudim e cheesecake. "Numa altura destas, reduzimos a lista e as sobremesas", admite Regina sobre o impacto da pandemia no restaurante, que poderá melhorar com o facto de o filho ter ajudado a promover o espaço onde também costuma trabalhar.

"Preferia a avó". Os comentários d'A Pipoca Mais Doce sobre os concorrentes do "Big Brother"
"Preferia a avó". Os comentários d'A Pipoca Mais Doce sobre os concorrentes do "Big Brother"
Ver artigo

Para Regina, a participação do filho é uma "emoção" e está feliz por Lourenço ter conseguido entrar. "Era sempre aquilo que ele queria e conseguiu", refere à MAGG.

Regina Barcelos vai acompanhar a participação do filho através da televisão e em alguns domingos estará nos estúdios da Venda do Pinheiro para ver a gala. "[Vou a] uma ou outra. Do Algarve até lá, todas as galas, acaba por ficar um pouco cansativo para mim, porque também trabalho ao domingo. Mas vou estar presente naquilo que puder", termina a mãe de Lourenço.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.