Mais um conceito gastronómico acaba de se juntar aos mais de seis restaurantes do Anantara Vilamoura, o hotel de cinco estrelas com vista para os campos de golfe, pelo menos até agora. A partir do novo restaurante Passage to India, vai poder ver e saborear o mundo à mesa. É que aqui juntam-se sabores da Europa — mais precisamente da Grécia —, da América Latina — falamos do México —, do Médio Oriente e da Índia, a estrela da carta.
Se não lhe ocorre nada do que é tradicional na Índia, além de especiarias fortes como o açafrão, eis um exemplo do que vai poder provar no Passage to India do Anantara Vilamoura. Trata-se de uma panqueca tradicional no sul da Índia, denominada de dhosa, feita com massa fermentada de arroz e lentilhas, à qual pode adicionar topping de chutney de coco. Ainda na Índia, o clássico chicken tikka masala, que quase dispensa apresentações, aqui consiste num frango grelhado, com pimentos e cebolas, mergulhado num molho de tomate com natas frescas (para misturar com arroz ou pão naan).
No Passage to India tudo é possível, até unir dois pontos do globo a quilómetros de distância. À mesa, a Índia vai misturar-se com o México e o resultado são desidillas, finas tortilhas temperadas com recheio de vegetais ou frango. A viagem tem ainda uma paragem no Médio Oriente, e por estes lados vai poder desfrutar de pita kebab, com fatias finas de frango grelhado em pão pita.
O novo restaurante em formato pop up é uma forma de matar as saudades do conceito original em Lisboa, na Avenida Praia da Vitória, no Saldanha, que fechou para férias até 5 de outubro, e provar a cozinha indiana num ambiente de luxo junto à piscina principal do hotel em Vilamoura.
O menu promete viagens gastronómicas para hóspedes e clientes externos todos os dias aos almoços (das 12h00 às 16h30) e jantares (das 18h30 às 22h30). Se quiser aproveitar a viagem e ficar num dos 280 quartos e suites, uma noite no Anantara Vilamoura custa a partir de 328€, com pequeno-almoço incluído.