Todas as semanas os responsáveis do Rebel Asian recebem mensagens com a mesma proposta: influenciadoras digitais que querem trocar refeições por publicações nas suas contas de Instagram.

Quem conta isto à MAGG é Luís Gasparinho, um dos sócios do asiático do Cais Sodré, que publicou recentemente uma mensagem no Instagram a dar conta disto mesmo. "Todos os dias recebemos várias mensagem de influencers a pedir refeições em troca de publicidade nas suas páginas. É contra a nossa política fazer esse tipo de ofertas."

No entanto, e ainda que não desvalorizem o trabalho de quem trabalhar a partir desta rede social, lança um desafio: os instagrammers vão comer ao restaurante, o valor é cobrado na totalidade, mas para ser entregue a uma instituição de caridade. Depois, sempre que um influencer alinhar no desafio, o restaurante faz uma publicação a anunciar.

"Convidamos todos os influencer a ter a melhor refeição que o Rebel Asian vos pode oferecer, vamos cobrar o valor da refeição na totalidade, mas vamos doar o mesmo valor, em vosso nome, a uma instituição de caridade", pode ler-se. "Atenção que não estamos a denegrir o trabalho de ninguém. É muito mais fácil, e principalmente barato, oferecer uma refeição, mas não seria a mesma coisa." 

Após da publicação, outros restaurantes contactaram o Rebel Asian para lhe seguir o exemplo. "Já houve restaurantes a contactarem-nos para fazer a mesma coisa e nós dissemos 'claro que sim'. A ideia já foi implementada noutros sítios. Não fomos nós que inventámos."

Terá sido um estabelecimento na Grécia que captou a atenção do sócio do restaurante. Lançou um desafio muito semelhante: por cada refeição que uma influencer publicasse nas redes sociais e pagasse no restaurante, o estabelecimento oferecia uma refeição no mesmo valor a uma pessoa que verdadeiramente necessitasse dela.

Restaurantes. O Rebel Asian é o bad boy que não nos parte o coração
Restaurantes. O Rebel Asian é o bad boy que não nos parte o coração
Ver artigo

Tal como neste espaço na Grécia, o caso do Rebel Asian recebe maioritariamente contactos de influencers estrangeiras de passagem por Lisboa, ainda que também lhes cheguem contactos de instagrammers portuguesas.

O Rebel Asian só recebeu um grupo de influenciadoras digitais na altura da abertura do restaurante, compromisso que foi estabelecido através da agência que tratava da sua comunicação. Agora, preferem dar a quem realmente precisa. "Queremos realmente dar o nosso contributo."

Sete dias depois da publicação, nenhum influenciador alinhou no desafio.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.