Passamos a semana a desejar que chegue o final de dia de sexta-feira (ou quinta-feira, vá, porque também neste dia se celebra a aproximação do fim de semana no SOI Asian Street Food), mas há uma forma de chegar ao fim de semana sem custar tanto. É só pedir o novo menu executivos do SushiCafé Avenida, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que além de ser novidade no restaurante, surge com novos pratos na ementa.

Cada dia da semana é dedicado a um em específico, embora as refeições de segunda-feira a sexta-feira comecem sempre da mesma forma: com uma entrada leve, desde gyosas de vegetais ou de carne, sopa miso até ao edamame (vagens de soja que são como a versão asiática dos nossos tremoços).

A Amazónia fica em Viseu. Serve sushi, picanha e boas memórias das décadas de 80 e 90
A Amazónia fica em Viseu. Serve sushi, picanha e boas memórias das décadas de 80 e 90
Ver artigo

Depois disto, vêm então os pratos mais compostos para experimentar na pausa do almoço.

Para começar a semana em grande, o SushiCafé Avenida sugere um combinado de sushi tradicional, denominado Sushi Moriawase, com dez peças de sushi e sashimi. À terça-feira é dia de um prato de conforto, por isso à mesa serve-se curry udon, com massa udon, caril japonês e magrett de pato.

A meio da semana, quarta-feira, tem lugar o shisô soba (massa soba, pesto de shisô e muxama) e como à quinta-feira o cansaço já pede um reforço de motivação, o SushiCafé Avenida sugere algo inovador: um prato japonês chamado gyūdon, com vazia maturada, onion rings, bimis e até o nosso conhecido ovo a cavalo, aqui em cima de uma combinação de sabores japoneses.

Para terminar a semana e de modo equilibrar com as refeições mais descontraídas e pesadas de fim de semana, à sexta-feira o menu executivo tem como prato principal uma salada, mas irreverente. É composta por salmão curado em café e vem acompanhada de salada chicória e agrião envolvida em vinagrete de wasabi. 

O menu executivo custa 22€ por pessoa e inclui entrada, prato principal e bebida. É não perder a oportunidade de provar as novidades entre segunda-feira e sexta-feira, das 12h30 às 15h30.

SushiCafé Avenida

Localização: R. Barata Salgueiro 28, 1250-044 Lisboa
Reservas: 914 859 526
Horário: de terça-feira a quinta-feira das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h; sexta-feira das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h30; sábado das 12h30 às 16h e das 19h30 às 23h30

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.