As sextas-feiras já não são o dia da semana mais célebre no que toca a eventos para descontrair da semana. Porque não antecipar o fim de semana logo à quinta-feira, em particular nas SOI Sessions do SOI Asian Street Food, no Cais do Sodré?

A primeira aconteceu a 16 de junho e o conceito não só pegou, como vai repetir-se daqui para a frente a cada quinta-feira entre as 18h30 e as 20h. Todas as semanas, a rua da Moeda vai ganhar vida através do DJ Set, dos cocktails prestes a chegar à nova carta e também da street food de sempre do SOI.

Corra para o W Algarve. Há festa todos os dias e nem o Coachella fica de fora
Corra para o W Algarve. Há festa todos os dias e nem o Coachella fica de fora
Ver artigo

“A ideia dessa aventura que estamos a lançar e de desafiarmo-nos a nós próprios é provocar as pessoas e mostrar um lado diferente do ambiente que podemos proporcionar aqui no SOI. Já proporcionamos a comida, já proporcionamos um bocadinho da noite também, mas agora as tardes e a rua. E queremos ver a rua, que é na rua onde a magia toda acontece", disse o chef Maurício Vale à MAGG no evento de lançamento das SOI Sessions.

O lançamento contou com um showcooking de uma das especialidades do restaurante, a salada southeast asian, feita de ostras, pepino chinês, manga, acelga, guacamole, vinagrete jim jaew e — o ponto mais surpreendente — sorvete de pétalas de rosa. Esta salada é para comer à colher e traduz bem o que é a street food do SOI, que tanto dá para descobrir nestes finais de tarde, como ao jantar.

Southeast Asian Salad: salada de ostra, pepino chinês e manga com sorvete de pétalas de rosa
Southeast Asian Salad: salada de ostra, pepino chinês e manga com sorvete de pétalas de rosa créditos: instagram

“O SOI vem de duas visões diferentes, mas é muito engraçado a maneira como se preenchem uma à outra. O que é que quero dizer com isto? Estamos a falar desde as bases, que é a cozinha da montanha do norte da Tailândia, puramente tradicional, e depois chegamos a uma cidade como Banguecoque e levamos com aquela explosão toda, montes de pessoas. E há uma mistura entre essas culturas, o clássico e o new age, muito giro, que permite a evolução", refere o chef que chegou a trabalhar em Banguecoque, capital da Tailândia, teve um restaurante de cozinha tradicional portuguesa em Azeitão e só depois se encontrou a si próprio no que queria fazer: apostar na cozinha tailandesa, em particular street food.

A que está no SOI é um pouco diferente, dado que o restaurante pega na essência e transforma-a de forma criativa. "É como se fosse um fine dining, mas na rua", remata o chef Maurício Vale.

E é na rua que vai poder provar alguns itens da carta — como a famosa salada, baos, tacos ou bolinhos de peixe e camarão — todas as quintas-feiras ao final da tarde, mas não sem antes beber um dos novos cocktails ao som do DJ set. Não dizemos ao ritmo da música, porque será tão animada que os cocktails (ou cervejas) iriam num ápice e a festa acabava cedo demais.

As SOI Sessions às quintas-feiras começam pelas 18h30 e vai encontrar, além de boa disposição, um novo painel decorativo pintado ao vivo pelo artista Vasco Costa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.