A comida do Médio Oriente não foi feita para pratos individuais nem menus fechados. Mas até a mistura incrível de sabores que esta zona do mundo consegue atingir escapou à força desta pandemia.

Os famosos mezzes — pratos feitos para partilhar — tiveram que ser transformados e o restaurante Sumaya soube fazer essa adaptação, passando do sistema de buffet para um brunch com menu fixo, onde não faltam as especialidades de sempre.

Jafra. Lisboa já tem um restaurante palestiniano — e o húmus é de sonho
Jafra. Lisboa já tem um restaurante palestiniano — e o húmus é de sonho
Ver artigo

Agora, aos sábados e domingos, das 10h às 12h30, o restaurante serve um brunch composto por húmus de manjericão, húmus de tomate seco e babganoush de abacate, tudo pensado para ser servido com o pão achatado que nos habituamos a ver serem servidos nestes restaurantes. Segue-se mais pão, desta vez em forma de manouche de zaatar e manouche de queijo. Há ainda ovos servidos com queijo halloumi ou sujouk (uma salsicha seca picante). Está também incluída uma sobremesa, uma limonada e café ou chá.

O brunch tem um custo de 15€ por pessoa (10€ para crianças dos 6 aos 12 anos). A reserva é aconselhada e pode ser feita através do número +351 213 470 351 ou pelo e-mail sumaya@reservas.pt.