Em abril de 2011, abria na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, um dos melhores restaurantes de sushi da capital. Falamos do SushiCafé Avenida, que mais de uma década depois da sua inauguração e mesmo com a forte concorrência no segmento, conseguiu figurar sempre entre os preferidos dos lisboetas no que diz respeito às iguarias nipónicas e manter a qualidade. Agora, chegou a hora de fechar portas.
O emblemático restaurante, pertencente ao Grupo SushiCafé, vai dizer adeus ao espaço da Barata Salgueiro e fecha este sábado, 13 de janeiro. "Foi muito mais do que um restaurante. Foi palco de uma inovadora e irreverente gastronomia japonesa, foi casa de dezenas de profissionais que, sob a batuta do Daniel Rente, Chef Executivo do Grupo SushiCafé, nele iniciaram e/ou lançaram a sua carreira", afirmam os irmãos Luís e Manuel Salema, sócios da marca, em comunicado.
"Sobretudo, foi local e origem de partilha de inúmeras memórias de todos aqueles que por ele passaram. Chegou o momento de dizer adeus, por agora, mas não sem antes agradecer a todos os que em nós confiaram", concluem, revelando que trata-se de um adeus definitivo ao espaço, mas um até já ao restaurante.
E vamos às boas notícias: o SushiCafé Avenida vai reabrir numa nova localização, também em Lisboa, "altura em que começará um novo capítulo da sua história tão especial", acrescenta a marca em comunicado, embora não seja avançada uma data de abertura. Até lá, pode matar as saudades no SushiCafé Amoreiras, no Centro Comercial Amoreiras, e no SushiCafé Oeiras, no Oeiras Parque.
O SushiCafé Avenida, na Rua Barata Salgueiro, dividia edifício com o Guilty Avenida, do grupo de Olivier da Costa, que está atualmente encerrado e em obras de renovação. Ainda não existe previsão oficial de abertura, estando o Guilty do Parque das Nações a funcionar diariamente.