Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

Nem só de sushi se faz o Japão e a prova está neste restaurante do Porto. O IKEDA aposta numa gastronomia pouco conhecido por cá, mas muito comum na mesa dos japonesas.

Agora, em regime de take away e entregas reforça a carta com novidades. É o caso das opções vegetarianas Nasu Dengaku (beringela assada com molho miso caramelizado) ou o Horenso no Goma-ae (espinafre cozido com molho miso, sake e sementes de sésamo), além de novos pratos de carne e peixe como o Tonkatsu (lombo de porco panado em farinha panko), o Tori Teriyaki (pedaços de frango salteados com molho teriyaki e cebolete) ou o Nanbanzuke (escabeche japonês de cubos de peixe frito, marinados em molho agridoce, cebola e cenoura), entre outros.

Mas há clássicos do restaurantes que se mantêm disponíveis para quem agora queira ter a experiência em casa. Pode, por isso, contar com o Ramen (massa japonesa com caldo de porco, ovo cozido, legumes e cebolinho), a Gyu Bowl (fatias de picanha maturada, servida sobre massa de trufas negras e parmesão), o Edamame (grãos de soja verde vaporizados em flor de sal), as Guiozas de frango ou o Okonomiaki (omelete japonesa com flocos de peixe katsuobushi).

As entregas são asseguradas pela B‘need e UberEats, mas se for levantar ao restaurante tem um desconto de 10%.

Morada: Rua do Campo Alegre, 416, Porto
Telefone: 915 499 363 
Horário: 19h-22h30. Fecha segunda-feira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.