Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

Panquecas com fruta, ovos mexidos com bacon, sumos naturais, iogurte com granola e torrada de pão especial. É este o menu preparado pela Alcatea, que leva a Guimarães os pratos que fogem à regra por terras minhotas. "Mas enviamos sempre mais alguma coisa. Gostamos de caprichar", contam à MAGG os responsáveis, que abriram em 2016 um restaurante que serve para dar cor às mesas de quem é servido.

Não se espante por isso se, ao menu (22,5€ para duas pessoas, 35€ para três pessoas), seja acrescentado um extra, até porque a carta do Alcatea é grande. Taças de açaí, papas de aveia, smothie bowls, tostas, panquecas com diferentes tipos de massa e toppings que não acabam: Nutella, Kinder Bueno, Ferrero Rocher, Oreo, Raffaello, chocolate quente, doce de leite e manteiga de amendoim são apenas algumas das opções. Está já a imaginar a festa?

O brunch está disponível de segunda-feira a sexta-feira, com entregas ao domicílio e também em serviço de take away. E é nos mesmos moldes que funciona o menu de fim de semana, mais alargado e com opções de almoço e jantar.

Pode então pedir hambúrgueres, massas, bagels e saladas, além dos itens que compõem habitualmente o brunch, mas desta vez à carta.

As entregas são feitas por serviço próprio num raio de 25 quilómetros, e pode encomendar através das redes sociais (Facebook e Instagram) e do número 253077593 (916740008 para WhatsApp).

Veja na fotogaleria algumas das gulodices que esta Alcatea lhe faz chegar a casa.

Morada: Rua da Fé, 422 R/c, Azurem, Guimarães
Horário: 9h-19h. Sábado e domingo 9h-22
Telefone: 253077593  (Whatsapp 916740008)

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.