Pratos coloridos, ingredientes saudáveis, nutrientes variados, na medida certa e, não se preocupe, sabores que estão longe de saber a dieta, não estivessem entre as opções focaccias, húmmus ou batata doce, além de saladas ou sopas — tudo constituintes que lembram as terras das margens do Mediterrâneo, desde Itália a Marrocos.

É assim o Ziggy's, o novo restaurante virtual, desenhado para servir comida que faz bem ao "corpo e à alma", disponível a partir desta quarta-feira, 1 de julho, nas plataformas da Uber Eats e Glovo, no Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

O proprietário é Grisha Davidoff, o mesmo que abriu o Sicario, restaurante mexicano de Matosinhos. "Fechámos uma semana antes de toda a gente, porque surgiu o primeiro caso positivo em Portugal e não queríamos arriscar ter o staff  ou os clientes infectados no restaurante", conta o mexicano à MAGG.

A nova realidade de vida que o estado de emergência trouxe ao país, mostrou algumas falhas no mercado da encomenda de comida através de aplicações. "Durante a quarentena estivemos muito em casa e começámos a encomendar mais de outros restaurantes. E a ideia para o Ziggy's veio desse facto: não havia comida saudável de qualidade."

Assim, Grisha concentrou-se na criação de uma carta virtual em que houvesse opções não só saudáveis, mas composta por bons produtos, métodos de confecção e sabores. Ao mesmo tempo, quis que fosse também versátil — podendo integrar um piquenique na rua, uma refeição pós-treino, uma marmita para a praia, um almoço no escritório (e, já agora, um almoço ou jantar em casa, para aqueles dias em que não apetece cozinhar.)

"O nosso menu é inspirado na dieta mediterrânea. É já há muito tempo conhecida por ser saudável, por ter produtos de qualidade e bons sabores."

Vamos a pormenores. Entre várias opções, o Ziggy's inclui, por exemplo, o frango Marrakech, com uma mistura de especiarias, ameixas e amêndoas, prato inspirado na cultura marroquina e que Grisha "recomenda muito". Além disso, e a pensar no mediterrâneo de Itália, há ainda o wichy de salmão, uma foccacia caseira de azeitona preta com salmão, acompanhada de hummus habibi, a tradicional receita de pasta de grão-de-bico, agora a dar sabores do Médio Oriente. Pode ainda provar o Kofta da Beiruti, a salada ziggy, de salmão fumado ou, para os mais carnívoros, o Ziggy's Tender Steak.

20 utensílios e acessórios super cool para fazer um piquenique maravilhoso
20 utensílios e acessórios super cool para fazer um piquenique maravilhoso
Ver artigo

No capítulo das sobremesas, vai encontrar mousse de iogurte com chocolate ou o bolo de fudge de chocolate. E se é daquelas pessoas que não consegue começar uma refeição sem sopa, não se apoquente: há aqui uma opção de cenoura.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.