O GPS podia indicar Quinta do Lago, em Almancil, no Algarve, mas o destino final, o The Magnolia Hotel, mais fazia parecer que tínhamos feito um desvio pela Portela e aterrado em Los Angeles, Estados Unidos, não em 2022, mas sim na década de 70.

Não, não existiram aviões envolvidos — só a bela A2 — e DeLoreans que viajam no tempo muito menos. Mas chegar a esta unidade de quatro estrelas, que faz parte do resort de luxo Quinta do Lago, é absorver imediatamente esta vibe hollywoodesca, que nos remete imediatamente para cenários de séries como "Hollywood" ou para um dos muitos hotéis onde se escondia Leonardo DiCaprio em "Apanha-me Se Puderes".

Férias em família não são sempre sinónimo de confusão. Estivemos no Salgados Palm Village
Férias em família não são sempre sinónimo de confusão. Estivemos no Salgados Palm Village
Ver artigo

Inaugurado em outubro de 2017, o The Magnolia Hotel é um conceito de boutique hotel com forte inspiração norte-americana e todos os espaços acompanham o conceito, do néon que avisa a chegada ao destino aos quartos espalhados por diferentes blocos e à zona da piscina, com espreguiçadeiras e toalhas bem retro, mobiliário de jardim vintage e sala de refeições a imitar um dinner.

TMH
O restaurante onde são servidas todas as refeições principais.

Com uma vibe descontraída, descomplicada e muito pitoresca, ficar alojado no The Magnolia Hotel é perfeito para grupos de jovens a festejar despedidas de solteiro — e com direito a mergulhos em março — ou para famílias, que também têm direito a um conforto mais privado. Descubra porquê.

Já temos saudades da nossa casinha azul

No fim de semana que passámos no The Magnolia Hotel ficámos alojados num cottage, uma espécie de casas privadas, com direito a entrada própria e um pequeno alpendre de que já temos saudades. Com tipologia T2 (um quarto com cama de casal e outro com duas camas singles), esta opção é perfeita para famílias porque 1) oferece privacidade (aka, não temos de nos preocupar em incomodar os hóspedes do lado com o barulho dos miúdos ou, por outro lado, arriscar que a festa na esplanada ou na zona da piscina acorde as crianças da sesta); 2) tem kitchenette.

Sim, esta pequena cozinha totalmente equipada — e com direito a chaleira SMEG —é vida para quem viaja com crianças e prefere fazer as refeições em casa, quer por poupança ou comodidade, e resulta num apoio perfeito para dar pequeno-almoço aos mais madrugadores, que têm de ser enganados com uma caneca de leite antes das delícias do hotel começarem a ser servidas.

Cottages
Existem sete casinhas da tipologia cottage.

No total, existem sete cottages (bem como 74 quartos e três suites), e duas com direito a banheira em vez de cabine de duche. Se viaja com miúdos pequenos, recomendamos que peça as com banheira. Camas confortáveis, suite de casal muito espaçosa e boa pressão de água. Ficámos fãs.

TMH
O interior de uma das três suites.

Mergulhar em março? Só precisa de uma piscina aquecida

Assim que vimos a zona da piscina do hotel, rezámos a todos os santinhos por um dia daqueles de março em que o São Pedro deita fora o calendário e decide brindar-nos com um calor digno de julho (e sim, no Algarve isto costuma suceder fora de época). Ao acordar, o sol tímido por entre as nuvens deitava por terra as nossas esperanças, mas momentos depois, perante a questão da funcionária do hotel que nos perguntou se queríamos toalhas para a piscina — e acrescentou um importante "a água é aquecida" —, lá arriscámos esperar por uma aberta.

16h da tarde. Sol ao alto. Zero vento. Vamos lá tentar molhar os pés e perceber se isto do aquecido é eufemismo ou não. E não é que a água verdadeiramente quente foi mais do que suficiente para arriscarmos um mergulho? A temperatura estava perfeita, o dia também, e por momentos esquecemos que as férias de verão ainda estão lá longe.

TMH
A piscina é mesmo aquecida e funciona durante todo o ano.

A zona da piscina do The Magnolia Hotel, bem como os cocktails que saem do bar de apoio, são um dos pontos chave desta unidade, e que nos faz querer voltar muitas vezes para usufruir de mergulhos fora de época. Só esperamos que reduzam a temperatura lá para junho, se não parece que vamos entrar num caldeirão.

Se, mesmo assim, não se aventurar na piscina, há jacuzzi, sauna e banho turco (estes últimos dois serviços mediante marcação, mas sem custos extra para os hóspedes).

Não tivemos oportunidade de experimentar, mas dizem-nos que, no verão, a zona da piscina é palco de festas temáticas, tal como cinema ao ar livre, muito na onda dos drive-in norte americanos, e ainda BBQ pool parties, com barbecues e um DJ a animar os seus mergulhos.

Panquecas há muitas, mas estas são especiais

Não é que não existam dezenas de opções no resort da Quinta do Lago para almoçar ou jantar mas, se preferir, pode ficar pelo restaurante do hotel e experimentar a cozinha portuguesa e pratos como cataplana à algarvia ou bife de atum fresco de Sagres. Não tivemos oportunidade de fazer nenhuma destas refeições no The Magnolia Hotel (almoços servido entre as 12h30 e as 15h; jantares das 18h às 22h), mas demos tudo no pequeno-almoço. E que pequeno-almoço.

Não espere dezenas de secções, mimosas ou toda uma panóplia de doces, mas sim uma variedade à disposição um pouco mais reduzida, sendo que a qualidade está lá e não desilude. Há bastante fruta, pão saloio, croissants, algumas variedades de queijo e fiambre, miniaturas de canela e de pastéis de nata, café, sumo e todos os indispensáveis.

Fomos dormir ao novo Epic Sana Marquês. Comemos bem e tomámos um duche ainda melhor
Fomos dormir ao novo Epic Sana Marquês. Comemos bem e tomámos um duche ainda melhor
Ver artigo

Mas para além dos ovos feitos no momento, sejam eles mexidos ou estrelados, chaga-nos à mesa uma pequena carta de itens por pedido (mas incluídos na tarifa de pequeno-almoço), que para além dos populares ovos Benedict, sugerem vários tipos de panquecas.

TMH
Podemos voltar só para comer as panquecas?

Nas duas manhãs que ali estivemos, deixámos as de chocolate para outra oportunidade, e experimentámos as panquecas de banana e frutos vermelhos. Panqueca gorda, consistente, não muito doce, e complementada na perfeição com banana e xarope de agave num dos casos, frutos vermelhos, geleia e açúcar em pó noutro, e chantilly em ambos. Nota final? 10.

Em abril, uma noite para duas pessoas no The Magnolia Hotel custa a partir de 115€ por noite em quarto standard, com pequeno-almoço. Se preferir uma cottage com dois quartos (e capacidade para seis pessoa), o valor sobe para 262€ por noite, também com pequeno-almoço incluído.

A MAGG ficou alojada a convite do The Magnolia Hotel e do resort Quinta do Lago.

Morada: Estrada da Quinta do Lago, 8135-106 Almancil
Telefone: 289 0005 300
Site: www.themagnoliahotel.com

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.