As temperaturas estão a aumentar e já todos começamos a pensar onde podemos ter uns dias de descanso. A verdade é que, por vezes, o stress do dia a dia não nos permite sequer planear as férias que desejamos. Mas, na SpringVillas, agência especializada em arrendar moradias de luxo na região do Algarve, esse não é o problema.

Uma piscina privada e um chef a cozinhar para nós? Descubra onde é este paraíso
Uma piscina privada e um chef a cozinhar para nós? Descubra onde é este paraíso
Ver artigo

Ficámos alojados na Villa Penina Majestic, em Alvor, Portimão, durante três dias e a experiência não podia ter sido melhor. O objetivo principal foi fugir à agitação de Lisboa e descansar longe dos problemas. Algo que conseguimos logo desde o primeiro instante em que chegámos à villa. 

Nesta propriedade privada, que faz parte das 17 residências de luxo da SpringVillas, tivemos direito a piscina, jacuzzi, ginásio, campo de ténis e uma chef ao nosso dispor (esta foi a melhor parte, mas já lá vamos). 

O primeiro desafio destas mini férias foi escolher o quarto onde iríamos ficar durante a estada de três dias. Ao todo, a villa tem oito quartos e capacidade para 20 pessoas. Claro que optámos pela habitação do primeiro andar, a maior de todas, com casa de banho e sala de estar privadas.

O jardim foi o espaço de eleição

A maior parte do tempo foi passado no jardim, um espaço amplo em plena sintonia com a natureza, onde pudemos colocar leituras em dia, apanhar algum sol e ainda aproveitar a piscina. Está comprovado o que o ator Tiago Aldeia nos disse, em entrevista, sobre as suas já habituais estadas nestas moradias: "É essencial o contacto com a natureza para limpar a mente e a alma. Todos os momentos que puderem ser na calma que a natureza me traz, melhor".

Mas se perguntarem qual é a melhor parte do jardim, não há dúvidas de que é o jacuzzi. Um "quadradinho" naquele espaço gigantesco que conseguiu proporcionar-nos momentos de puro relaxamento. A temperatura da água, que pode ir até aos 40 graus, e as massagens foram o ponto alto de toda a estada.

Há até um ponto curioso sobre aquele jacuzzi. É que, aquando a chegada, não funcionava e parecia haver qualquer problema com o painel de controlo. Mas nada tínhamos a temer, a adversidade foi imediatamente solucionada por um técnico enviado pelos responsáveis da SpringVillas.

Durante toda a estada, foram-nos feitas algumas questões sobre as condições da moradia e o que estávamos a achar do serviço. Claro que não houve nada a apontar. Passámos ali momentos de lazer, de alguma diversão e de degustação da comida confeccionada pela chef Marisa Guedes.

Um espaço para colocar a leitura em dia

Claro que a companhia também foi importante, mas chegámos até a esquecer-nos que éramos duas pessoas. O foco foi sempre o descanso e ali o silêncio imperava, fator essencial para o segundo hóspede, que se dedicou à leitura de "Deixo-te para não te Perder", de Taylor Jenkins Reid (Editorial Presença).

O canto dos pássaros e a tranquilidade do vento a passar entre as folhas das árvores reuniram as condições perfeitas para terminar uma leitura iniciada há várias semanas. "Foder?" (Pergaminho), de Bel Olid, leva-nos a viajar pelas relações afetivas e pela sexualidade.

A leitura é um ponto que a SpringVillas tem vindo a dinamizar cada vez mais nas suas residências. Na Villa Penina Majestic, tivemos acesso a uma enorme estante recheada de livros. Também nas mesinhas de cabeceira e em alguns espaços da casa específicos foram deixados marcadores para nunca nos perdermos nas páginas.

Mas voltemos à nossa viagem principal, aquela que o espaço nos proporcionou. Ainda não falámos do campo de ténis, pois não? Pois é, resolvemos pegar nas raquetes e regressar aos tempos em que jogávamos na escola, na disciplina de Educação Física. A sensação foi incrível, mas foi também aí que percebemos que três dias não chegavam para experimentar tudo o que a Villa Penina Majestic tinha para nos oferecer.

Sem contar com os momentos em que optámos por ficar algum tempo nas espreguiçadeiras, à beira da piscina, a nossa estada teve ainda algumas descobertas inusitadas. Uma delas foi que, definitivamente, o snooker não é o nosso forte. O segundo hóspede bem que tentou explicar a técnica, mas precisávamos de pelo menos mais duas semanas para chegar lá. 

Comida de conforto e uma história de vida

Marisa Guedes é a responsável pelo catering de todas as residências da SpringVillas, que não está incluído na estada e que deve ser solicitado à parte. Saiu de Lisboa há alguns anos para se perder por terras algarvias e dedicar-se a aquecer o estômago de quem fica alojado naquelas moradias de luxo. "Durante a quarentena tenho estado mais parada, mas agora as pessoas estão a regressar ao Algarve", contou enquanto cozinhava.

A chef, que confessa já não ter mãos a medir dada a quantidade de refeições que prepara para todas as residências, diz-nos ter algumas saudades da agitação da capital. No entanto, é na cozinha que se sente realizada e nada lhe dá mais prazer do que ver a cara de quem experimenta os seus pratos.

Tivemos a oportunidade de experimentar alguns e o destaque vai, sem dúvida alguma, para o patê de sapateira. A receita é secreta, mas acreditamos que o segredo está na paixão de Marisa, na qualidade dos ingredientes e na textura que conseguiu dar ao seu preparado, que fazia parte de uma travessa de mariscos variados.

Tivemos ainda direito a uma paelha, uma dose bem servida que deu para duas refeições. A picanha com batata assada no forno também nos deixou a salivar e com vontade de repetir, é que o tempero de alecrim que Marisa juntou à carne deu mesmo um toque extra a toda a refeição.

Percorra a galeria de fotos dos pratos que degustámos.

A estadia na Villa Penina Majestic da SpringVillas custa desde 6.570€ por semana para a primeira quinzena de junho. Outras villas da SpringVillas custam desde 3.185€ por semana.

SpringVillas

Localização: Rua João da Cruz, n.º 12, 8500-698, Portimão
Reservas: bookings@springvillas.net / 282 492 215

Site: SpringVillas
Redes sociais: Instagram, Facebook

*A MAGG ficou alojada na Villa Penina Majestic a convite da SpringVillas. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.