Numa época de mini-séries ou produções canceladas ao fim de apenas uma temporada, permanecer em exibição durante mais de meia dúzia de anos começa a ser um feito ilustre. E é justamente isso que "A Lista Negra" faz desde 2013, ano em que se estreou nos Estados Unidos, e agarrou os espectadores ao ecrã com um vilão a que nos habituámos a gostar.

"Donas de Casa Desesperadas". A série que nos mostra os subúrbios mais misteriosos dos EUA
"Donas de Casa Desesperadas". A série que nos mostra os subúrbios mais misteriosos dos EUA
Ver artigo

Protagonizada por James Spader, a série começa com a rendição de Raymond "Red" Reddington. Antigo oficial da marinha dos EUA tornado num dos criminosos mais procurados pelo FBI, as primeiras cenas de "A Lista Negra" mostram-nos Red a entrar nas instalações do departamento federal de investigação norte-americano e a deixar-se capturar pelas autoridades.

Mas nem tudo é simples: disposto a negociar as condições de imunidade por todos os seus crimes, Red está pronto para divulgar uma lista de nomes dos criminosos mais procurados do mundo. No entanto, para ceder os nomes, o antigo oficial exige ser ele mesmo a capturar os antigos colegas do mundo do crime, com a ajuda de Elizabeth Keen (Megan Boone), uma agente recém-chegada ao FBI.

"A Lista Negra" já foi nomeada diversas vezes para os Globos de Ouro e venceu um Emmy. Inspirou a criação do spin-off "The Blacklist: Redemption", série que foi cancelada após oito episódios.

As sete temporadas da série estão disponíveis na Netflix, bem como os primeiros episódios da temporada oito, interrompida de momento. O regresso de "A Lista Negra" está marcado para esta sexta-feira, 26 de março, nos Estados Unidos.

O elenco da série conta ainda com nomes como Diego Klattenhoff, Ryan Eggold e Hisham Tawfiq.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.